Política

Marta Rodrigues destaca revitalização do Centro Antigo

21 de Fevereiro de 2019 - Redação Cabula agora
[Marta Rodrigues destaca revitalização do Centro Antigo]

Conforme a vereadora, recuperação mostra respeito da gestão estadual com a historiografia

A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que a revitalização do Centro Antigo, promovida pelo governo do Estado, mostra o respeito que a gestão tem com a historiografia da cidade, obedecendo determinações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e trazendo elementos escondidos pelo tempo, como os trilhos dos antigos bondes da Rua Chile.
Conforme Marta, o trabalho foi conduzido por arqueólogos que realizaram escavações e respeitaram a história da cidade, trocando o asfalto por paralelepípedos e expondo trilhos de bondes que circulavam pela região. “Foi uma forma de rebuscar a história apagada por gestões que não valorizam seu potencial histórico”, afirmou a vereadora.
Segundo a vereadora, ruas que estavam esquecidas foram requalificadas e pavimentadas, aumentando a qualidade de vida e a autoestima dos moradores. “E vimos isso (no dia 16) pela boa recepção da população na caminhada com o governador Rui Costa por diversas ruas, como Chile, do Tesouro, Pau da Bandeira, Curriachito, Visconde de Itaparica, Ruy Barbosa e das Vassouras”, disse.

 Representatividade

Para Marta, o Centro Antigo tem uma representatividade grande para a capital e para a Bahia. “É um dos corações da cidade e onde o PT tem um histórico pelo respeito e ações em prol da população que sempre morou aqui.  Os governos do PT trouxeram de volta moradores do Pelourinho que haviam sido expulsos por gestões anteriores. A revitalizações do governador respeita a tradição, a história e os moradores”, afirmou.

As obras na Rua Chile fazem parte do lote 2 do projeto “Pelas Ruas”, que compreende, além de 18 ruas do Centro Histórico, os bairros do Dois de Julho, Nazaré e Politeama. Ao todo, o projeto conta com investimento de R$ 124 milhões e deve requalificar mais de 280 ruas do Centro Antigo de Salvador.  “O governo está trazendo para o Centro Antigo sua verdadeira cara, e autoestima, respeitando a população local sem gentrificar a cidade. Há uma revitalização em harmonia com os interesses de todos e vimos isso hoje durante nossa andada”, avaliou Marta Rodrigues.

Comentários

Outras Notícias

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]
Justiça

STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480

13 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo

[Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]
Política

Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar

13 de Março de 2025

Foto: Gabriel Lopes

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121