Política

PDT decide que votará contra a reforma da Previdência

18 de Março de 2019 - Redação Cabula agora
[PDT decide que votará contra a reforma da Previdência]

O PDT tem 28 deputados e quatro senadores

Em convenção nacional do partido, o PDT decidiu que todos os parlamentares da sigla no Congresso devem votar contra a proposta de reforma da Previdência.
O governo do presidente Jair Bolsonaro esperava conseguir apoio de alguns deputados do PDT, que, apesar de ser da oposição, defendeu a necessidade de uma reforma da Previdência durante a campanha eleitoral.
Derrotado na disputa à presidência da República, Ciro Gomes propôs mudanças nas regras para aposentadorias e pensões como forma de ajustar as contas públicas.
Na campanha, que disputou contra Bolsonaro, ele também declarou ser a favor da troca de regime previdenciário, criando um sistema de capitalização, no qual cada trabalhador faz a própria poupança para bancar a aposentadoria.
Essa substituição está na proposta do governo, que foi enviada ao Congresso em fevereiro.
Ciro não esteve na reunião desta segunda-feira (18), em Brasília, mas enviou um vídeo aos correligionários.
"É um momento também de ir preparando a tática, ou ir ajustando a tática, para os primeiros enfrentamentos práticos, objetivos como, por exemplo, ajudar o nosso povo a entender as perversidades tremendas que estão entranhadas nas 66 páginas da reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro."
No vídeo, ele também criticou o governo e disse que o país passa por um momento difícil que, na avaliação de Ciro, tende a se agravar.
De acordo com a decisão do partido, os deputados e senadores que votarem a favor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência poderão ser punidos por descumprirem a ordem da legenda.
O PDT tem 28 deputados e quatro senadores.
Interlocutores de Bolsonaro no Congresso acreditavam que o PT tomaria uma decisão contrária à PEC, mas esperavam uma abertura para dialogar com o PDT.
O deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) já foi citado como um dos cotados para presidir a comissão especial que irá analiar a PEC da reforma da Previdência.

Comentários

Outras Notícias

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]
Justiça

STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480

13 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo

[Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]
Política

Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar

13 de Março de 2025

Foto: Gabriel Lopes

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121