Política

Vereador Cezar Leite solicita a retirada da imagem de Lula do memorial da CMS

02 de Abril de 2019 - Redação Cabula agora
[Vereador Cezar Leite solicita a retirada da imagem de Lula do memorial da CMS]

Tucano alegou que Lula foi condenado por corrupção

Em pronunciamento na sessão ordinária na tarde da última segunda-feira (01), o vereador Cézar Leite (PSDB), solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD) a retirada da imagem do ex-presidente Lula com uma medalha, do memorial da casa, alegando que ele foi condenado por corrupção. 
“A medalha tem uma simbologia e você deve focar na personalidade. Thomé de Souza, Maria Quitéria, o Zumbi dos Palmares e não focar em um homenageado. Pra que colocar o Lula? Associar um condenado a CMS é errado, disse o tucano em entrevista ao Pernambués Agora
Já o vereador petista Luíz Carlos Suíça, discordou do pronunciamento do edil Cézar Leite: “É tentar rasgar toda uma história e isso não se faz. Talvez pra ele, Lula não representa nada, mas pra 40,50,60 milhões de pessoas, Lula representa muito. A condenação de Lula foi por convicção, ninguém prova nada”, afirmou em entrevista ao site.
O edil Moisés Rocha (PT), também não foi de acordo com a solicitação do seu colega e fez uma analogia crítica: “Jesus Cristo, Tiradentes e os revoltosos de Búzios foram condenados e o tempo depois mostrou que eles não eram culpados”. 
Geraldo disse que vai avaliar a proposta.

Comentários

Outras Notícias

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]
Justiça

STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480

13 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo

[Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]
Política

Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar

13 de Março de 2025

Foto: Gabriel Lopes

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121