Política

Projeto do vereador Suíca prioriza os trabalhadores de limpeza urbana em atendimento de vacinação

22 de Maio de 2019 - Redação Cabula agora
[Projeto do vereador Suíca prioriza os trabalhadores de limpeza urbana em atendimento de vacinação ]

Votação foi aprovado em unanimidade na CMS

Projeto do vereador Suíca prioriza os trabalhadores de limpeza urbana em atendimento de vacinação 

Votação foi aprovado em unanimidade na CMS

O projeto de Lei de autoria do vereador Luíz Carlos Suíca (PT) que prioriza atendimento na imunização dos trabalhadores de limpeza urbana da cidade do Salvador e dá outras providências foi aprovado pela CMS, na tarde desta quarta-feira (22), em sessão ordinária. 
Veja projeto 141/2019:
Art. 1º - Fica instituído o Programa de Vacinação para imunização dos trabalhadores de limpeza urbana da cidade do Salvador e dá outras providencias. Art. 2º - O Programa instituído no artigo 1° desta Lei será destinado a todos os trabalhadores limpeza urbana que atuam diretamente com a coleta dos resíduos sólidos, com o público, devidamente identificados e que estejam exercendo a função de motorista, coletor, coletor motociclista, varredor, fiscal, agente de limpeza e operador de roçadeira, a época do Calendário do Programa de Vacinação estabelecido pelo município. Art. 3º - As vacinas a serem aplicadas dentro do programa, serão: I - Vacina contra a gripe (H1N1); II - Vacina contra a gripe (influenza); III - Vacina contra febre amarela; IV - Vacina contra meningite; V - E outras campanhas definidas como prioridade pelo poder público. Art. 4º - O programa de vacinação de que trata a presente Lei poderá ser desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, a quem competirá fornecer as vacinas e os profissionais para sua aplicação. 
Art. 5º - O Programa instituído nesta Lei poderá ocorrer durante todo o ano, facultada a sua realização prioritariamente no período de campanha de vacinação fixado pelo Poder Público. Art. 6º - O Poder Executivo poderá regulamentar esta Lei, no que couber, para a sua fiel execução. Art. 7º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
“Os motoristas, coletores, coletores motociclistas, varredores, fiscais, agentes de limpeza e operadores de roçadeira que realizam a limpeza urbana na cidade do Salvador são profissionais que passam a maior parte do dia em contato direto com resíduos sólidos de diversas espécies. Deixar de fora do programa de imunização uma categoria como trabalhadores de limpeza urbana é um erro grotesco e significa negligência com a saúde dos profissionais. Sendo assim, solicitamos que estes profissionais sejam inseridos como categoria prioritária nos programas de vacinação municipal.  Portanto diante da relevância da proposta apresentada, solicito aos meus nobres pares a aprovação deste Projeto de Lei que reconhece a dinâmica dessa profissão e sabe de sua importância para Cidade do Salvador”, afirmou o edil petista. 
A campanha de vacinação estabelecida todos os anos pelo poder público tem como categoria alvo aqueles profissionais que trabalham e convivem prioritariamente dentro de ambientes onde a aglomeração de pessoas é corriqueira, ou aquelas pessoas que colocam a saúde em situação de vulnerabilidade. Dentre essas prioridades estão inseridos: profissionais de saúde, idosos, indígenas, jovens do sistema socioeducativo, pessoas com doenças crônicas, professores, entre outros.

Foto: Mara Silvany

Comentários

Outras Notícias

[Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos]
Brasil

Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos

23 de Agosto de 2025

Foto: Ana Paula Oliveira Migliari

[Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris ]
Cultura

Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris

23 de Agosto de 2025

Foto: Olodum/Divulgação

[Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF ]
Justiça

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ EBC

[BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas]
Brasil

BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas

22 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar]
Política

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

[Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]
Saúde

Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Ogura / Secom

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121