Suíca ataca Bolsonaro e decretos de armas: “A rainha da Inglaterra sabe comandar uma nação”
26 de Junho de 2019 -Vitor Fernandes (DRT-2430)![Suíca ataca Bolsonaro e decretos de armas: “A rainha da Inglaterra sabe comandar uma nação” [Suíca ataca Bolsonaro e decretos de armas: “A rainha da Inglaterra sabe comandar uma nação”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/224824/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
revogação de dois decretos e a apresentação de três outras novas medidas que versam sobre aquisição, porte, e comercialização de armas e munições deixaram o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), ainda mais preocupado com os índices de violência no país.
Nesta terça-feira (25), após saber das notícias, o edil petista questionou e atacou o governo federal por não conseguir ter pauta para melhorar a vida do povo ou superar o número de desempregados no país. “A rainha da Inglaterra sabe comandar uma nação. Bolsonaro não sabe nem fazer uma compra no mercado, isso é uma piada. Ele não pode é sempre culpar alguém por suas derrapadas. Armas não são a solução, livro na mão e comida que são”.
Segundo análise do parlamentar soteropolitano, os três novos decretos do porte de armas contêm as mesmas “inconstitucionalidades” apontadas por parlamentares, como a concessão do porte para determinadas categorias, sem uma análise individual de cada caso. “Pelo que tenho analisado, o ponto de maior resistência no Congresso Nacional para aprovar essas medias de Bolsonaro é o decreto que aponta para que integrantes de cerca de 20 categorias tenham direito ao porte de armas, a liberação para a compra de até 5 mil munições e o acesso a armas de alto impacto e de grosso calibre, o que pode abrir brechas até para a compra de armas como fuzis”, diz Suíca utilizando trecho de reportagem sobre o assunto da Agência Brasil.
Para o petista, os textos apresentados são todos bem parecidos com os já rejeitados no Congresso. “Ao invés de procurar suprir as necessidades básicas de um povo, de investir em políticas públicas, o presidente quer armar a população para que as pessoas se matem ainda mais nas ruas. Isso vai potencializar a morte de camponeses, de indígenas e de muita gente pobre e inocente. Sem contar que a indústria da arma deve entrar com força no país, com publicidade, propaganda e lobbys. Não é possível que um governo tenha esse tipo de comportamento. Isso é incentivar uma guerra civil, não tem cabimento”, complementa.
Comentários
Outras Notícias
![Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores [Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238183/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
![Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador [Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238182/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
![Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão [Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238181/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Neoenergia
![Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval [Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238180/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Transalvador
![Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana [Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238179/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana
14 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída [Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238178/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída
13 de Janeiro de 2026A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
