Política

Geraldo Júnior rebate Fábio Mota e propõe votação da isenção do ISS

03 de Julho de 2019 -Redação Cabula agora
[Geraldo Júnior rebate Fábio Mota e propõe votação da isenção do ISS ]

O secretário chegou a afirmar que se a isenção não for aprovada, a passagem nos ônibus sofrerá um aumento de R$0,12.

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD) criticou, em sessão ordinária desta quarta-feira (3), as declarações do secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, que afirmou que a Casa Legislativa precisava votar com rapidez o projeto de Lei que isenta as empresas dos ônibus coletivos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). O secretário chegou a afirmar que se a isenção não for aprovada, a passagem nos ônibus sofrerá um aumento de R$0,12.

“Eu estava calado, mas utilizaram a imprensa para tentar jogar a população contra os vereadores. Do mesmo jeito que o prefeito disse que quem nomeia ou exonera secretário municipal é ele, ou ainda quando o prefeito pediu a saída do secretário de Segurança Pública [Maurício Barbosa] e o governador falou na ocasião que quem nomeava ou exonerava era ele, agora digo que quem pauta votações nesta Casa é o presidente”, disse o presidente.

Ainda em seu discurso, Geraldo diz que “quem pauta os projetos da Câmara” é ele, que representa os vereadores. O chefe do Legislativo Municipal também disse que não adianta o secretário ficar tentando jogar a opinião pública contra a Casa.

Em consulta, o presidente escuta o pronunciamento de alguns vereadores como Marta Rodrigues (PT), Edvaldo Britto (PSD) entre outros.

Já o vereador Paulo Magalhães Jr (PV) observou a ausência de muitos colegas na Casa e reconheceu não ter com segurança os 29 votos necessários para aprovar o projeto de isenção do ISS para empresas de ônibus.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias