Suíca rebate falas de Bolsonaro sobre Nordestinos
22 de Julho de 2019 - Redação Cabula agora![Suíca rebate falas de Bolsonaro sobre Nordestinos [Suíca rebate falas de Bolsonaro sobre Nordestinos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/225186/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Vereador afirma que o presidente não conhece o Brasil
O vereador e vice-líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), não poupou críticas ao rebater as citações do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o vereador, “as declarações são para tirar o foco das denúncias graves contra sua atuação, como as denúncias de possíveis candidatos laranjas no PSL, a reforma da Previdência, os vazamentos de informação contra o ministro da Justiça Sérgio Moro e a indicação do filho para a embaixada dos Estados Unidos”.
Conforme Suíca, o presidente utiliza a mesma tática na imprensa que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para amenizar o impacto das malversações da gestão. “Todo dia ele tenta anestesiar o povo com seus depoimentos que comprovam que ele não conhece o Brasil”, dispara. O parlamentar pontuou que em suas falas recentes, Bolsonaro disse que “não existe fome no Brasil”, que “vai sim privilegiar o filho”, e ainda chamou os governadores de estados do Nordeste de “paraíbas”.
Suíca classificou como pouco inteligente o presidente atentar contra uma região com mais 30 milhões de habitantes. “Ele ataca os governadores nordestinos porque não estão procurando ele depois que seu governo assumiu uma perseguição contra a nossa região. Os governos aqui estão melhores que o dele”, afirmou o vereador.
Para o vice-líder da oposição, o presidente da República tenta ainda pegar carona nas obras iniciadas com recursos de governos petistas e cita o aeroporto de Vitória da Conquista. “Ele cria a polêmica para aparecer ao máximo, aqui na Bahia foi assim. É um típico político com doutrinas idiotizadas. Machista, misógino, racista, homofóbico, mentiroso e autoritarista. Características de um governo ditatorial. Até a imprensa ele quer censurar. Tenta ainda censurar a produção cinematográfica, colocando limites aos produtores. Tudo isso vimos na época da ditadura. Elimina o conhecimento e anestesia a mente do povo com fakes. É um desgoverno, que está com os dias contatados, é presidente de um mandato só”, completa Suíca.
Comentários
Outras Notícias

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"
13 de Março de 2025Foto: Célia Santos
![Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17 [Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237401/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17
13 de Março de 2025Foto: Reprodução
![STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480 [STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237400/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480
13 de Março de 2025Foto: Marcelo Camargo
![Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar [Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237399/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar
13 de Março de 2025Foto: Gabriel Lopes
![O que acontece no corpo durante a ressaca? [O que acontece no corpo durante a ressaca?]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237398/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
O que acontece no corpo durante a ressaca?
12 de Março de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva [Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237397/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva
12 de Março de 2025Foto: Rodrigo Nunes/MS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023