Política

Militância petista lança manifesto por candidatura negra em Salvador para 2020

18 de Outubro de 2019 - Redação Cabula agora
[Militância petista lança manifesto por candidatura negra em Salvador para 2020]

O PT precisa responder, imediatamente, a algumas questões que exigem respostas no âmbito municipal

Às vésperas do congresso estadual que deverá eleger o novo presidente do partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia neste domingo (20), a militância do partido deu mais uma demonstração que espera da sigla uma postura firme e que considere o critério racial como preponderante para a escolha do candidato que irá disputar o comando da capital baiana em 2020, lançando, nesta quinta-feira (17), o manifesto “Por uma Candidatura Negra a Prefeitura de Salvador em 2020”. No documento, a militância ressalta que “o PT precisa reconstruir as pontes e se preparar para enfrentar os desafios de se constituir em um partido capaz de apresentar alternativas para a vida das camadas populares de Salvador”, além de demarcar a “desigualdade racial herdada da escravização” num contexto de cidade de maioria negra, marcada pelo desemprego, dificuldade no acesso aos serviços de saúde, educação e pela violência policial.

Documento destaca ainda o movimento “Eu quero ela”, que chamaram de “movimento suprapartidário” para viabilizar uma candidatura negra para a prefeitura de Salvador. “O PT precisa responder, imediatamente, a algumas questões que exigem respostas no âmbito municipal, para formular um Programa de Governo adequado aos reais problemas do nosso povo. Temos que falar concretamente como pretendemos tratar a questão das oportunidades de trabalho, especialmente para a comunidade negra, discriminada desde a entrada no mercado de trabalho”, pontuam os militantes.

Dividido em quatro eixos, manifesto trata, entre outras questões, da necessidade de renovação da direção do diretório municipal do partido; do compromisso do PT com a democracia e a promoção da igualdade, além da campanha para a libertação do ex-presidente Lula.

Comentários

Outras Notícias

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

[SMS lança plano de ação para combater doenças respiratórias e arboviroses após o carnaval]
Saúde

SMS lança plano de ação para combater doenças respiratórias e arboviroses após o carnaval

12 de Março de 2025

Foto: Divulgação

[CFM solicita à ANS revisão de recomendação sobre mamografia apenas após os 50 anos]
Saúde

CFM solicita à ANS revisão de recomendação sobre mamografia apenas após os 50 anos

12 de Março de 2025

Foto: José Cruz / Agência Brasil

[Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS]
Saúde

Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS

11 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval]
Bahia

Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval

11 de Março de 2025

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121