Política

Toma posse o novo presidente estadual do PT na Bahia

09 de Dezembro de 2019 - Redação Cabula agora
[Toma posse o novo presidente estadual do PT na Bahia]

Confira abaixo a nominata da nova executiva do PT Bahia

Na manhã do último sábado (07), aconteceu a posse do novo presidente do PT Bahia, Éden Valadares e da nova formação do Diretório Estadual, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. Às vésperas do aniversário de 13 anos de governos petistas na Bahia, Éden assume à presidência do PT Bahia. 

Em sua fala , Éden ressaltou que o novo diretório estadual proporciona entre aqueles que construiram o partido e a geração que nasceu após 1981, uma geração “dos filhos e filhas do PT”. “Hoje nós temos aqui um PT que renova o seu compromisso com os movimentos sociais, hoje nós estamos dando posse ao PT que renova a sua luta com a luta dos trabalhadores, como renova a sua luta com os trabalhadores do campo. Nós estamos renovando aqui a luta do PT na defesa da Constituição e da democracia no Brasil”, afirma.


“Nós estamos renovando aqui a luta do PT em prol defesa da Constituição, da Democracia e do Brasil. Hoje a ideia de democracia é muito abstrata: tem o direito ao voto, o direito a reúnião, mas se a juventude negra não tem direito à vida não há democracia. Nos deparamos hoje com a tarefa de defender o que sobrou da democracia, o que sobrou da Constituição, pois ela está sob ataque e o PT se renova na resistência a esta agenda capitaneada pelo presidente Bolsonaro”, afima Éden.

Após duas gestões à frente da presidência do partido no estado, Everaldo Anunciação ao se despedir do cargo ressalta que, para além dos resultados eleitorais alcançados alcançados com Jaques Wagner e Rui Costa, a grande marca que o partido está construindo na Bahia. “É consolidação da democracia” e “devolver a milhões de baianos e baianas a esperança na política e na política pública em mudar as suas condições de vida”, disse.

Everaldo  ressaltou as tarefas que o partido tem pela frente, como a defesa da inocência de Lula e o fortalecimento das relações com os movimentos sociais. “Tenho certeza, sem nehuma dúvida, que a nova direção do PT que está assumindo vai fazer mais e melhor do que fizemos até aqui neste momento. Tem uma companheirada jovem que assume, tem outra turma mais vivida e o encontro dessas gerações com certeza vai dar o resultado do fortalecimento do PT na Bahia”, afirmou.

O senador Jaques Wagner ressaltou o desafio da nova direção estadual e do presidente em organizar o partido e os movimentos sociais para enfrentar o autoritarismo do governo de Jair Bolsonaro. Wagner denunciou “a violência ideológica do atual governo federal”, algo nunca visto “nem durante a ditadura militar”. “Nós estamos vivendo numa ditadura sem ser explicitada”, destacou ao afirma a necessidade da defesa irrestrita de valores elementares, como a liberdade de imprensa, a democracia e cultura, campos frequentemente atacados por Bolsonaro.

“Nesse momento, nos precisamos, na mesma moeda, radicalizar no sentindo alto da palavra. A gente precisa aprofundar o nosso conhecimento sobre o projeto político que a gente quer, pois nós somos radicalmente contra o que Bolsonaro está falando”, pontuou Wagner.


Confira abaixo a nominata da nova executiva do PT Bahia:

– Presidente: Éden Valadares
– Vice-presidenta: Vera Lúcia Barbosa
– 1ª vice-presidenta: Elisangela Araújo
– 2º vice-presidente: Luiz Caetano
– 3º vice-presidenta: Elizabeth Oliveira
– 4º vice-presidente: Gutierres Barbosa
– 5º vice-presidente: Jessica Sinai
– Secretário de Organização: Osmar Galdino
– Secretário de Finanças: Tassio Brito
– Secretário Geral: Martiniano Costa
– Secretário de Formação: Herbert Florence
– Secretária de Movimentos Populares: Luciene Santana
– Secretário de Assuntos Institucionais: Felipe Almada
– Líder da Bancada: Marcelino Galo
– Secretário de Relações Internacionais: Aluã Carmo
– Secretário de Desenvolvimento Econômico: Geraldo Simões
– Secretária de Mobilização: Jeane dos Anjos
– Secretário de Assuntos Territoriais: Marcelo Aguiar
– Secretário de Comunicação: Adolpho Loyola
– Amanda Cunha
– Liliane Oliveira
– Luciana Mandelli
– Jutaí Moraes
– Maíra Gentil
– Weldes Queiros
– Sara Mercês

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS]
Saúde

Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS

11 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval]
Bahia

Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval

11 de Março de 2025

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

[Brasil voltará a exigir vistos para turistas dos EUA, Austrália e Canadá; saiba quando]
Brasil

Brasil voltará a exigir vistos para turistas dos EUA, Austrália e Canadá; saiba quando

11 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Fernanda Montenegro e Fernanda Torres serão reconhecidas no Senado; veja os detalhes]
Brasil

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres serão reconhecidas no Senado; veja os detalhes

11 de Março de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Países apontam retrocessos nos direitos das mulheres]
Mundo

Países apontam retrocessos nos direitos das mulheres

10 de Março de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Bahia lidera crescimento do turismo nacional em 2024]
Bahia

Bahia lidera crescimento do turismo nacional em 2024

10 de Março de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121