Política

Pré-candidaturas internas demonstram força do partido, diz presidente do PT em Salvador

10 de Janeiro de 2020 -Redação Cabula agora
[Pré-candidaturas internas demonstram força do partido, diz presidente do PT em Salvador]

O presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, afirmou que as cinco pré-candidaturas internas até aqui anunciadas para disputar a sucessão do prefeito ACM Neto (DEM) evidenciam a “centralidade” do partido no processo eleitoral deste ano

Para Costa, o que alguns aliados veem como uma “indefinição” trata-se de uma demonstração de “força” da sigla petista, se comparado o pleito de 2016, quando a deputada Alice Portugal (PCdoB) foi a escolhida da chapa majoritária encabeçada pelo governador Rui Costa.
“O partido não tem um nome resolvido de quem será esse candidato ou essa candidata, mas o partido tem candidatura. Na verdade, o que está acontecendo no PT de 2020 é um movimento completamente diferente do PT de 2016. O PT de 2020 está com tanta força, que nós temos cinco companheiros se colocando aí como pré-candidatos e pré-candidatas do PT.  Além de tudo, há alternativas políticas que aparecem dentro da base do governo, e o governo olha com carinho especial para que essas alternativas se consolidem dentro do PT”, declarou Ademário em entrevista ao Política na Mesa, programa exibido na quinta-feira (10) pelo canal da TV Câmara no YouTube.
“O diferente do outro movimento, que foi de o PT não ter candidatura, de renunciar a candidatura e ser vice naquela chapa com o PCdoB, é que nesse momento a gente assiste o PT tendo a centralidade de se constituir como a principal liderança da base do governo na eleição de 2020 aqui em Salvador”, afirmou o dirigente.
O ex-ministro Juca Ferreira, o deputado estadual Robson Almeida, a socióloga Vilma Reis, o vereador Moisés Rocha e a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, são os nomes da sigla petista que, por ora, estão no páreo.

Comentários

Outras Notícias

[Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia]
Fofoca

Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’]
Fofoca

Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’

10 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô]
Educação

Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô

10 de Outubro de 2025

Foto: Thereza Eugênia / Divulgação

[MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina]
Educação

MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / UFBA

[Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week]
Bahia

Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week

09 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Instagram / Baco Exu do Blues

[Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP]
Educação

Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP

09 de Outubro de 2025

Foto ilustrativa: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias