Política

Suíca rebate Lorena: “Quer ajudar as empresas; deveria fechar igrejas e devolver o dízimo aos fiéis”

19 de Março de 2020 - Redação Cabula agora
[Suíca rebate Lorena: “Quer ajudar as empresas; deveria fechar igrejas e devolver o dízimo aos fiéis”]

O vereador oposicionista de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), rebateu, nesta quinta-feira (19), a fala da edil Lorena Brandão (PSC) - que pediu a suspensão da meia-passagem para estudantes da capital durante o período de quarentena do coronavírus

“Deveria fechar suas igrejas e devolver o dízimo aos fiéis”, dispara Suíca. 

Para o petista, Lorena “quer ajudar as empresas de ônibus a lucrarem, assim como tem discurso a favor da reforma da previdência municipal”. O vereador aponta que “a meia-passagem é um direito dos estudantes” e que os valores subiram, “mexendo no orçamento escasso dos jovens”. 

“A tarifa de Salvador é a mais cara do país, isso é um absurdo. Tem de ser mantida a meia-passagem, é direito”. Outra medida criticada por Suíca foi o pedido de Lorena para que a prefeitura isente as empresas do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

“São decisões que atingem o povo e beneficiam as empresas. Não acredito que seja hora de pensar em lucro. Temos de pensar na saúde das pessoas, na autonomia e nos cuidados. O debate é neste sentido. Tem de ter isenções de taxas para o povo pobre”, completa Suíca. 

Comentários

Outras Notícias

[Países apontam retrocessos nos direitos das mulheres]
Mundo

Países apontam retrocessos nos direitos das mulheres

10 de Março de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Bahia lidera crescimento do turismo nacional em 2024]
Bahia

Bahia lidera crescimento do turismo nacional em 2024

10 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia Notícias registra mais de 50 milhões de visualizações durante o Carnaval]
Bahia

Bahia Notícias registra mais de 50 milhões de visualizações durante o Carnaval

10 de Março de 2025

Foto: Rúbia Mariniello/ Bahia Notícias

[Empresa é condenada por cobrança abusiva em estacionamento durante jogo Brasil x Uruguai na Fonte Nova]
Esportes

Empresa é condenada por cobrança abusiva em estacionamento durante jogo Brasil x Uruguai na Fonte Nova

10 de Março de 2025

Foto: Reprodução/X/Cascio Cardoso

[Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval:
Bahia

Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval: "Sem Eles, Não Há Festa"

07 de Março de 2025

Foto: Reprodução/internet

[MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias]
Saúde

MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias

07 de Março de 2025

Foto: Claudia Cardozo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121