Política

Suíca volta a defender participação da militância do PT nas decisões do partido durante diplomação

17 de Dezembro de 2020 - Redação Cabula agora
[Suíca volta a defender participação da militância do PT nas decisões do partido durante diplomação]

Durante a diplomação que ratificou seu o terceiro mandato em Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) voltou a cobrar a participação da militância do Partido dos Trabalhadores nas decisões da sigla

Após receber o documento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), nesta quinta-feira (17), Suíca lembrou que a base social e as diretrizes do partido são fundamentais para a retomada das relações com sindicatos, movimentos sociais e com frentes que lutam contra o crescimento do bolsonarismo e do ultraconservadorismo no país. O petista fez um breve relato das eleições municipais na Bahia neste ano e diz que é preciso uma mudança profunda.

“Somos a base da pirâmide que existe dentro deste partido no país. E temos que ouvir essa base, são os militantes que estão nos municípios, sofrendo todo tipo de perseguição e comendo o pão que o diabo amassou por, mais uma vez, termos preterido candidatos petistas em detrimento de outros da base do governo estadual. O que sabemos que sempre acontece, mas não com ímpeto e com os erros juvenis que presenciamos. Temos que dar ouvidos sim ao povo militante. Sugiro que o PT volte a realizar conferências regionais para ouvir a juventude”, destaca Suíca, que seguiu todos os protocolos de segurança contra a covid-19 estabelecidos pelo TRE-BA.

O vereador petista esteve com sua filha mais velha para receber o diploma que lhe dá o direito de assumir o terceiro mandato na Câmara soteropolitana em janeiro de 2021. “Não poderia estar em melhor companhia. Minha filha foi um dos pilares de sustentação dessa campanha de 2020, assim como foram os membros do SindilimpBA, as mulheres, o povo negro, a comunidade LGBTIQ+, os jovens petistas e todas as lideranças de bairros periféricos da capital que me deram mais um mandato para honrar na Casa Legislativa, vamos continuar levando mais serviços e lutando por melhorias em todos os setores da sociedade”, completa Suíca.

Comentários

Outras Notícias

[Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia]
Saúde

Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia

17 de Junho de 2025

Foto: Carol Garcia / GOVBA

[Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso]
Bahia

Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / YouTube

[OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública]
Saúde

OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Shutterstock

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121