Mandetta: "Bolsonaro tem cheiro de cemitério"
29 de Março de 2021 -Brasil274
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o governo Jair Bolsonaro tem “300 mil cadáveres nas costas” e exala “um cheiro do cemitério”. A declaração de Mandetta foi feita durante uma entrevista ao jornal português Diário de Notícias.
Na entrevista ao jornal, o ex-ministro criticou duramente a inação do governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia e o negacionismo, fatores que levaram o Brasil a ocupar a liderança no ranking mundial de mortes pela Covid-19.
“Deixaram, por exemplo, testes apodrecerem, que agora tentaram reenviar para o Haiti, que os recusou, claro, e desacreditaram as vacinas, dizendo que a pessoa ia virar jacaré ou ter um chip na cabeça. E ele agora está com 300 mil cadáveres nas costas, o cheiro dele é um cheiro do cemitério. Está a tentar usar máscara, mas será que é para se proteger do vírus ou do ar fétido dos erros macabros que cometeu? ”, questionou Mandetta. "Hoje 300 mil mortes me separam dele. Não me arrependi de ter trabalhado no governo com seriedade mas entendi que ele não presta e não sente o peso da cadeira", emendou.
Ainda segundo ele, “Bolsonaro está a pedir emprestada a credibilidade da medicina para dizer que se o ministro é médico ele não tem responsabilidade. Mas a responsabilidade dele está em tudo - nos atos, palavras e omissões. No fundo, você pode colocar lá o prémio Nobel da medicina que, se ele continuar sabotando, ou ele demite o ministro ou o ministro se demite”.
Mandetta, que é filiado ao DEM tem o nome cotado para disputar a eleição presidencial de 2022 em uma chapa de centro-direita, também criticou a possibilidade de que o pleito possa se concentrar em uma disputa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que retomou os direitos políticos após o ex-juiz Sergio Moro ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal pela parcialidade contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Jair Bolsonaro.
“Rapaz, esse cenário é pesadelo. Se eu tiver um pesadelo que estou a cair de um prédio, quando acordar vou jogar-me desse prédio? Não, não quero transformar isso em realidade e a sociedade também não quer. Queremos um sonho. Para eles os dois está confortável, eles nutrem-se um ao outro, mas esse confronto, essa ideia de que o Brasil que funciona é o meu, que eu é que decido o futuro de vocês e vocês têm o direito a permanecer calados, já levou o Brasil a estados de exceção, a lutas armadas. O Fernando Henrique e quem faz esse tipo de ilação já não sonha mais”, disse.
Comentários
Outras Notícias
![‘Bodega do Pablo’ confirma novas atrações e promete noite de sofrência em Salvador [‘Bodega do Pablo’ confirma novas atrações e promete noite de sofrência em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238424/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
‘Bodega do Pablo’ confirma novas atrações e promete noite de sofrência em Salvador
08 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![BBB 26 tem classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça [BBB 26 tem classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238423/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BBB 26 tem classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça
08 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Globo
![Venda de canetas para emagrecimento dispara, mas descarte ainda gera dúvidas entre consumidores [Venda de canetas para emagrecimento dispara, mas descarte ainda gera dúvidas entre consumidores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238422/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Venda de canetas para emagrecimento dispara, mas descarte ainda gera dúvidas entre consumidores
08 de Abril de 2026Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde
![Salvador recebe evento regional de Psicologia do Esporte com participação de profissionais do Norte e Nordeste [Salvador recebe evento regional de Psicologia do Esporte com participação de profissionais do Norte e Nordeste]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238421/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador recebe evento regional de Psicologia do Esporte com participação de profissionais do Norte e Nordeste
08 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE [Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238420/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE
07 de Abril de 2026Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
![Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador [Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238419/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador
07 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
