Política

O mandatário fazia menção ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda afirmou que o Brasil é um “barril de pólvora”.

15 de Abril de 2021 - Agência Brasil
[O mandatário fazia menção ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda afirmou que o Brasil é um “barril de pólvora”. ]

O mandatário fazia menção ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda afirmou que o Brasil é um “barril de pólvora”.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse aos apoiadores, na manhã desta quarta-feira (14/4), no Palácio da Alvorada, que o Brasil está no limite e, sem ser específico, afirmou que aguarda "uma sinalização do povo" para "tomar providências". O mandatário fazia menção ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda afirmou que o Brasil é um “barril de pólvora”. 

“Agora, eu não quero aqui brigar com ninguém, mas estamos na iminência de ter um problema sério no Brasil. O que que vai nascer disso tudo? Onde vamos chegar? Parece que é um barril de pólvora que está aí”, disse Bolsonaro ao comentar o pedido da ministra Cármen Lúcia para que o STF julgue notícia-crime contra o chefe do Executivo nacional. 

Segundo o gestor, há “gente, de paletó e gravata que não quer enxergar” a situação brasileira. “Acha que a vida é o serviço dele, em casa, ou home-office, paletó e gravata, com dinheiro na conta no fim do mês, e o povo que se exploda”, apontou. 

“Brasil está no limite, pessoal fala que devo tomar providência... Estou aguardando o povo dar uma sinalização porque a fome, a miséria e o desemprego estão aí, só não vê quem não quer”, completou. Apesar das declarações, Bolsonaro disse que não está ameaçando ninguém com seu discurso.  “Mas estou achando que brevemente teremos um problema sério no Brasil. Dá tempo de mudar ainda. É só parar de usar menos a caneta e um pouco mais o coração”.  

Sobre o ministro Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da CPI da Covid no Senado, ele repetiu tratar-se de interferência da Corte. "Quando eu vi, fiquei chateado. Por que fiquei chateado? Por que investigar omissões minhas e não de quem pegou dinheiro na ponta da linha? É uma interferência, sim, desse ministro junto ao Senado para me atingir", criticou, dizendo que isso tem criado animosidade. "Agora, repito, a temperatura está subindo, a população está cada vez em situação mais complicada". 

CPI DA COVID 

Nesta quarta, o STF julga o mandado de segurança autorizado pelo ministro Luís Roberto Barroso que obriga o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a instalar a CPI da Covid-19. O pedido liminar foi deferido por Barroso na última quinta-feira (8/4). O autor da ação é o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). 
 

Comentários

Outras Notícias

[Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval:
Bahia

Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval: "Sem Eles, Não Há Festa"

07 de Março de 2025

Foto: Reprodução/internet

[MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias]
Saúde

MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias

07 de Março de 2025

Foto: Claudia Cardozo

[Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora]
Saúde

Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora

07 de Março de 2025

Foto: Freepik/Ilustrativa

[Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais]
Justiça

Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais

07 de Março de 2025

Foto: Divulgação / Parque Shopping Bahia

[Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor]
Brasil

Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor

07 de Março de 2025

Foto: reprodução internet

[Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval]
Fofoca

Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval

06 de Março de 2025

Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121