Política

Comissões fazem nova convocação para dono do Atakarejo falar sobre as mortes de Yan e Bruno

04 de Junho de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Comissões fazem nova convocação para dono do Atakarejo falar sobre as mortes de Yan e Bruno]

Uma nova convocação ao dono da rede Atakarejo, Teobaldo Costa, foi solicitada e assinada pelo presidente da Comissão de Reparação da Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT)

A reconvocação aconteceu nesta sexta-feira (4) para que o empresário seja ouvido durante sessão conjunta de Reparação com a bancada de Direitos Humanos da Casa, marcada para o dia 16 de junho. No dia 2, Teobaldo não compareceu ao primeiro convite feito pelos parlamentares. Ambas as comissões querem ouvir o dono da rede sobre o caso ocorrido em abril, na unidade do Atakarejo do bairro de Amaralina, onde dois jovens acabaram mortos após serem flagrados supostamente roubando carnes no estabelecimento.

“Fizemos uma nova convocação porque sei que a rede quer ser ouvida. Não pôde comparecer por algum motivo e precisamos reforçar essa convocatória pelo fato das famílias quererem uma resposta. A nova reunião será às 9h30 do dia 16 e de forma remota como aconteceu a primeira. Para maiores esclarecimentos sobre esse caso que chocou toda a população baiana e do país, pois o crime virou um assunto nacional. Os dois jovens foram torturados e mortos com crueldade. Foram entregues por funcionários do Atakarejo, então, o dono, a meu ver, tem que ser ouvido”, declara Suíca, que assina a nova convocatória enviada a Teobaldo Costa.

A ausência do empresário na primeira audiência provocou protestos dos familiares de Bruno Barros da Silva, de 29 anos, e Ian Barros da Silva, de 19 anos, tio e sobrinho, que foram encontrados mortos após serem entregues a traficantes na região do Amaralina. Eles foram apontados por funcionários do Atakarejo como responsáveis por furto na loja. “Queria ouvir o que ele [Teobaldo] tinha para falar, mas parece que está se escondendo”, critica Elaine Costa, 37 anos, mãe de Ian. Dionesia Pereira de Barros, 58 anos, mãe do outro rapaz Bruno, disse que comprava no Atakarejo, mas que não pisa mais os pés lá.

Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca

Comentários

Outras Notícias

[Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]
Saúde

Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras

14 de Agosto de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]
Bahia

Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”]
Política

Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]
Brasil

Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]
Esportes

Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade]
Saúde

Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução Pexels

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121