Nova pesquisa mostra Lula com maior vantagem e Bolsonaro perdendo até para Doria e Ciro
08 de Julho de 2021 - Yahoo Notícias![Nova pesquisa mostra Lula com maior vantagem e Bolsonaro perdendo até para Doria e Ciro [Nova pesquisa mostra Lula com maior vantagem e Bolsonaro perdendo até para Doria e Ciro]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231907/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Bolsonaro seria derrotado no segundo turno por Lula, Doria e Ciro Gomes
O ex-presidente Lula (PT) teve uma alta expressiva na intenção de votos para a eleição presidencial de 2022: 12 pontos percentuais. Agora, o petista alcança o índice de 43%, contra 29% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). É o que mostra a nova pesquisa DataPoder.
Segundo o DataPoder, Lula venceria Bolsonaro também no segundo turno, por 55% a 32%. O atual presidente seria derrotado também por Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB).
O levantamento foi feito entre os dias 5 e 7 de junho. Foram feitas 2.500 entrevistas em 421 municípios em 27 estados da federação por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Há um mês, o DataPoder mostrava que Bolsonaro (33%) e Lula (31%) estavam empatados dentro da margem de erro. A nova pesquisa retirou opções de candidatos em relação a pesquisas anteriores, como João Amoedo (Novo) e Luciano Huck. Ambos declararam que não participarão da corrida eleitoral para o cargo de presidente da República.
A soma de todos os outros candidatos (Bolsonaro, Ciro Gomes, João Doria e Luiz Henrique Mandetta) é de 44%, um ponto percentual a mais do que a intenção de votos de Lula. Veja os resultados:
• Lula (PT): 43%
• Bolsonaro (sem partido): 29%
• Ciro Gomes (PDT): 6%
• João Doria (PSDB): 6%
• Luiz Henrique Mandetta (DEM): 3%
• Branco/nulo: 9%
• Não sabem: 4%
Considerando a margem de erro, se a eleição fosse hoje, Lula poderia vencer a eleição no 1º turno, considerando os votos válidos.
Segundo turno
Em um segundo turno, Lula venceria todos os oponentes considerados. Na pesquisa anterior, o petista também derrotaria o atual presidente, mas a distância ficou ainda maior: antes, era de 11 pontos e, agora, de 23 pontos.
• Lula 55% x 32% Bolsonaro; branco/nulo: 12%; não sabe: 1%
• Lula 51% x 17% João Doria
• Lula 48% x 17% Ciro Gomes
O levantamento PoderData também mostrou que Bolsonaro seria derrotado por João Doria e Ciro Gomes. Contra ambos, a diferença seria de 5 pontos, acima da margem de erro.
• João Doria 44% x 39% Bolsonaro
• Ciro Gomes 45% x 40% Bolsonaro
Foto: (MIGUEL SCHINCARIOL/AFP via Getty Images/ EVARISTO SA/AFP via Getty Images)
Comentários
Outras Notícias
![Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras [Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237745/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras
14 de Agosto de 2025Foto: Bruno Concha/Secom PMS
![Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia [Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237744/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia
14 de Agosto de 2025Foto: Reprodução/ANTT
![Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim” [Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237743/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”
14 de Agosto de 2025Foto: Reprodução/ANTT
![Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral [Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237742/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral
13 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / redes sociais
![Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025 [Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237741/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025
13 de Agosto de 2025Foto: Reprodução/Internet
![Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade [Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237740/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade
13 de Agosto de 2025Foto: Reprodução Pexels
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023