Política

CPI da Pandemia é prorrogada por 90 dias

15 de Julho de 2021 - Agência Senado
[CPI da Pandemia é prorrogada por 90 dias]

Prazo inicial dos trabalhos da comissão se encerraria dia 25

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu nesta quarta-feira (14) o requerimento de prorrogação do prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Era a etapa que faltava para confirmar a extensão do prazo dos trabalhos da comissão por mais 90 dias. A CPI investiga suspeitas de falhas do governo federal e de governos estaduais na gestão do combate à pandemia de covid-19. 

“Impõe-me comunicar que recebi requerimento do senador Randolfe Rodrigues [Rede-AP] , e outros senadores, solicitando a prorrogação do prazo da CPI da Pandemia por 90 dias. O requerimento lido contém subscritores em número suficiente para prorrogar o prazo e será publicado para que produza os devidos efeitos”, disse Pacheco. 

Os 90 dias iniciais previstos para realização dos trabalhos encerram-se no dia 25 deste mês. Se for paralisado em virtude do recesso parlamentar, que terá início na próxima semana, o prazo terminará em 7 de agosto. Randolfe Rodrigues, vice-presidente do colegiado, já havia apresentado requerimento no fim de junho, mas Pacheco decidiu aguardar a aproximação do fim do prazo. 

Eram necessárias 27 assinaturas, e Randolfe obteve 34. O novo prazo começará a contar a partir do fim do primeiro prazo. 

Caso o Congresso vote a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) amanhã (15), a CPI terá as atividades suspensas, bem como seu prazo de duração, que voltaria a correr em agosto, quando os trabalhos fossem retomados. 

Contudo, há a possibilidade de a CPI continuar trabalhando, caso a LDO não seja votada até o fim desta semana. Neste caso, haveria o chamado “recesso branco”, ocasião em que a CPI poderia manter-se em funcionamento, a depender de seus membros. 

 

 

Foto reprodução: Waldemir Barreto/Agência Senado

Comentários

Outras Notícias

[Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval:
Bahia

Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval: "Sem Eles, Não Há Festa"

07 de Março de 2025

Foto: Reprodução/internet

[MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias]
Saúde

MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias

07 de Março de 2025

Foto: Claudia Cardozo

[Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora]
Saúde

Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora

07 de Março de 2025

Foto: Freepik/Ilustrativa

[Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais]
Justiça

Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais

07 de Março de 2025

Foto: Divulgação / Parque Shopping Bahia

[Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor]
Brasil

Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor

07 de Março de 2025

Foto: reprodução internet

[Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval]
Fofoca

Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval

06 de Março de 2025

Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121