Política

Maioria acha que Lula é o melhor para combater corrupção, diz pesquisa Quaest

06 de Outubro de 2021 -Revista Fórum
[Maioria acha que Lula é o melhor para combater corrupção, diz pesquisa Quaest]

A última pesquisa realizada pela Consultoria Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, aponta que o ex-presidente Lula é o nome preferido dos eleitores brasileiros para combater a corrupção no país

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, o candidato petista é o nome ideal para solucionar o problema para 28% dos entrevistados.

Na sequência aparece o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, com 24% da preferência do eleitorado, seguido pelo nome do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, com 14% das menções.

Após a implacável perseguição política promovida pela operação Lava Jato, encabeça por Moro e pelos promotores do MPF de Curitiba, num dos mais notórios casos de lawfare de que se tem notícia no mundo, o ex-ocupante do Palácio do Planalto, que chegou a passar 580 dias preso, para depois conquistar 20 vitórias na Justiça provando sua inocência, é citado por um quarto dos brasileiros, segundo a Quaest, como o melhor nome para vencer o problema visto como um dos mais persistentes e endêmicos do país.

Junto com essa informação, a pesquisa mostrou também que Lula é principal aposta dos eleitores brasileiros para enfrentar a criminalidade, com 29% da preferência dos entrevistados, enquanto Bolsonaro, que sempre fez do assunto uma bandeira política, aparece na vice-liderança, com 25%. Outra vez Moro surge em terceiro lugar, com 14% dos brasileiros entendendo que ele é o mais indicado para combater o crime.

A pesquisa Quaest/Genial foi realizada com 2.048 eleitores de todas as regiões do país.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Estado da Bahia lança campanha Agosto Lilás com Vagão das Mulheres no metrô de Salvador]
Bahia

Estado da Bahia lança campanha Agosto Lilás com Vagão das Mulheres no metrô de Salvador

03 de Agosto de 2026

A iniciativa foi apresentada na Estação Rodoviária e marca o início da programação do mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

[BTS decide não disputar o Grammy 2027 após nova categoria gerar polêmica]
Fofoca

BTS decide não disputar o Grammy 2027 após nova categoria gerar polêmica

03 de Agosto de 2026

Foto: Instagram

[Viih Tube e Eliezer firmam acordo com MPT e encerram reality com funcionários]
Fofoca

Viih Tube e Eliezer firmam acordo com MPT e encerram reality com funcionários

03 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Raquel Brito rebate rumores sobre casamento de Davi:
Fofoca

Raquel Brito rebate rumores sobre casamento de Davi: "Mentira do diabo"

03 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @raquelbritoofc

[Brasil é quarto país que mais ampliou turismo internacional, diz OCDE]
Economia

Brasil é quarto país que mais ampliou turismo internacional, diz OCDE

02 de Agosto de 2026

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Caminhadas buscam conscientizar população sobre lipedema]
Saúde

Caminhadas buscam conscientizar população sobre lipedema

02 de Agosto de 2026

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias