Política

Sempre alerta para migração automática do Bolsa Família para Auxílio Brasil

09 de Novembro de 2021 - Redação Cabula agora
[Sempre alerta para migração automática do Bolsa Família para Auxílio Brasil]

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) divulgou nesta terça-feira (9) que a migração dos beneficiários do Bolsa Família em Salvador para o Auxílio Brasil será de forma automática

Ainda segundo a pasta, isso significa que não haverá a necessidade da população se deslocar aos postos para solicitar a migração dos benefícios, o que tem resultado em grandes filas e aglomerações.

O usuário pode visualizar a situação do seu cadastro através do aplicativo Meu CadÚnico. Atualmente há apenas três situações em que o cidadão precisa comparecer aos postos, referente ao Bolsa Família: necessidade de fazer a primeira inscrição, teve o pagamento suspenso ou fez a atualização do cadastro há dois anos ou mais.

Para atendimento ao público, a Sempre promoveu uma força-tarefa envolvendo diversas estruturas. O atendimento pode ser acessado de forma presencial, das 8h às 17h, na sede da secretaria, localizada na Rua Miguel Calmon, no Comércio, ou nos pontos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) em Ilha de Maré, Ceasa, Itapuã, São Cristóvão, Lagoa da Paixão e Cajazeiras.

O serviço também é realizado nas unidades das Prefeitura-Bairro Centro/Brotas, Barra/Pituba, Subúrbio/Ilhas, Itapuã/Ipitanga, Valéria, Pau da Lima, Cabula/Tancredo Neves, Cidade Baixa, Cajazeiras e Liberdade/São Caetano. Neste caso, é necessário fazer agendamento prévio pelo site horamarcada. salvador. ba. gov. br. Mais dois postos passarão a funcionar em breve: no Subúrbio 360, em Coutos, e na Casa do Trabalhador, em Cajazeiras. Os dois locais terão atendimento por demanda aberta, com distribuição de fichas.

Além disso, o CadÚnico Itinerante passa a funcionar diariamente, percorrendo os bairros periféricos de Salvador para levar os serviços à população. A força-tarefa da Sempre para atendimento à demanda também envolve o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio, que resolve os casos dos usuários classificados como prioridade.

Auxílio Brasil
Após 18 anos, o programa Bolsa Família está sendo substituído pelo Auxílio Brasil, criado pelo governo federal para atender as famílias em situações de vulnerabilidade. A previsão é que cerca de 17 milhões de famílias sejam beneficiadas com o novo programa.

De acordo com o governo federal, quem estava inscrito no programa anterior deverá receber a primeira parcela do Auxílio Brasil já no próximo mês. O valor exato ainda não foi definido, porém a estimativa é que será de, no mínimo, R$400, pago de dezembro de 2021 a dezembro de 2022.

 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval]
Fofoca

Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval

06 de Março de 2025

Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

[Meninos Rei anuncia abertura de primeira loja física em 2025]
Bahia

Meninos Rei anuncia abertura de primeira loja física em 2025

06 de Março de 2025

Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias

[Record TV é condenada a indenizar fã de Ivete Sangalo após exposição em programa]
Fofoca

Record TV é condenada a indenizar fã de Ivete Sangalo após exposição em programa

06 de Março de 2025

Foto: Instagram

[Estado reduz em 4% ocorrências de saúde durante o Carnaval]
Bahia

Estado reduz em 4% ocorrências de saúde durante o Carnaval

06 de Março de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GOVBA

[Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia]
Saúde

Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação Sesab

[VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio]
Bahia

VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio

27 de Fevereiro de 2025

Fotos: Feijão Almeida / GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121