Política

Moro se reúne com grupos que apoiaram Bolsonaro para formar milícia virtual

11 de Novembro de 2021 - Revista Fórum
[Moro se reúne com grupos que apoiaram Bolsonaro para formar milícia virtual]

Com o objetivo de ganhar espaço visando sua candidatura em 2022, Sergio Moro, que se filiou ao Podemos nesta quarta-feira (10), tenta, agora, formar uma milícia virtual.

Para isso, ele pretende usar, inclusive, integrantes de movimentos golpistas que apoiaram Jair Bolsonaro em 2018.

O ex-juiz e ex-ministro se reuniu com Renato Sella, do Vem pra Rua, e Cássia Franzoi, do Patriotas pelo Brasil. O encontro ocorre na casa da presidente do partido, deputada Renata Abreu.

Participaram, também, o general Alberto Santos Cruz, ex-ministro de governo de Bolsonaro, que se transformou em uma espécie de conselheiro da campanha de Moro.

Os dois grupos, com quase 3 milhões de seguidores nas redes, também atuaram em favor do injustificável impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e apoiaram a Lava Jato e sua prática persecutória contra o ex-presidente Lula.

O que teria ficado definido, segundo informações da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, é que o Vem pra Rua e o Patriotas pelo Brasil apoiarão amplamente a candidatura do ex-juiz, considerado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas ações contra o ex-presidente Lula.

Parlamentares do Podemos têm ou já tiveram problemas com a Justiça

Autoproclamado defensor da corrupção, Moro se filiou ao Podemos, partido que defende ferrenhamente a contraditória Operação Lava Jato. Porém, por trás dos panos, a sigla é repleta de deputados e senadores que têm ou já tiveram problemas com a Justiça.

Dos dez membros do Podemos na Câmara dos Deputados, sete já foram ou estão sendo investigados, além de três senadores, de um total de nove. 

Solenidade de filiação custou nada menos do que R$ 200 mil

A solenidade de filiação de Moro ao Podemos custou ao partido nada menos do que R$ 200 mil. A verba foi gasta com palco com adesivo da bandeira do Brasil, iluminação especial com jogo de luzes, telão e uma grua de filmagem na plateia. A ideia da organização foi gerar imagens para uma futura campanha de Moro à presidência da República.
 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos]
Brasil

Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos

23 de Agosto de 2025

Foto: Ana Paula Oliveira Migliari

[Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris ]
Cultura

Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris

23 de Agosto de 2025

Foto: Olodum/Divulgação

[Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF ]
Justiça

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ EBC

[BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas]
Brasil

BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas

22 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar]
Política

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

[Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]
Saúde

Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Ogura / Secom

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121