Política

ACM Neto e Jaques Wagner trocam farpas e sobem o tom em provocações; veja declarações

17 de Novembro de 2021 - BNews
[ACM Neto e Jaques Wagner trocam farpas e sobem o tom em provocações; veja declarações]

O senador Jaques Wagner (PT) respondeu à provocação feita por ACM Neto (DEM), seu virtual adversário em 2022, de que não estaria empolgado para disputar o governo da Bahia

“Tem gente confundindo empolgação com arrogância”, escreveu o petista no Twitter.

Neto disse na manhã desta terça-feira (16) que era hora de Wagner “dar oportunidade para alguém que está com muita vontade, que está cheio de disposição”, numa alusão a si mesmo, repetindo a retórica de que o ex-governador “representa o passado”.

“Quando a gente olha, nem sente no próprio senador Jaques Wagner essa empolgação toda para ser governador, pelo menos essa é a impressão que a gente sente de fora”, atacou ACM Neto, em entrevista à Rádio Nova Brasil FM.
 
Pelas redes sociais, mas sem menção nominal ao ex-prefeito, o petista respondeu e cutucou a lealdade do democrata com seus aliados. 

“Tem gente confundindo empolgação com arrogância. Minha empolgação sempre será crescente e duradoura. Quem caminha ao meu lado, sabe disso. E que vou até o fim, não desempolgo no meio do caminho e nem deixo amigos na estrada”.

Essa não é a primeira vez que os dois trocam farpas a um ano das eleições. Em discurso para apoiadores, meses atrás, Neto afirmou que as pessoas “querem olhar para o futuro porque o ex-governador Jaques Wagner representa o passado”. 

Wagner, por sua vez, disparou que o Neto estava confundindo “idade com modernidade”. “As pessoas podem ter pouca idade e ter uma cabeça velha e podem ter mais idade e ter uma cabeça moderna”.

Jaques Wagner também foi incisivo quando ACM Neto fez críticas à segurança pública da Bahia. 

“Eu não vejo muita credencial no ex-prefeito para falar de segurança porque, quando assumi o governo em 2006, e eles governavam, é só perguntar aos policiais civis e militares: não tinha arma, não tinha colete à prova de balas, os carros estavam caindo pelas tabelas, tinha X reais em combustível e, muitas vezes, os caras tinham que empurrar carro”, lembrou o ex-governador.

Pesquisa

O levantamento mais recente sobre a disputa eleitoral na Bahia, feito pela consultoria Atlas, mostra que parte relevante do eleitorado baiano combina o voto presidencial no PT e o voto para governador no DEM, o que resultaria numa vitória de ACM Neto sobre Jaques Wagner em primeiro turno.

A pesquisa foi feita entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, com 827 respostas coletadas e margem de erro de 3 pontos.

Link do post: https://twitter.com/jaqueswagner/status/1460678675188301838?ref_src=twsrc%5Etfw

 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121