Política

Suíca rebate Aleluia e diz que é livre a manifestação de apoio; “Comemorar censura é o cúmulo do absurdo”

27 de Março de 2022 -Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca rebate Aleluia e diz que é livre a manifestação de apoio; “Comemorar censura é o cúmulo do absurdo”]

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), rebateu as declarações de Alexandre Aleluia (UB) que comemorou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra manifestações espontâneas de artistas em festival internacional de música em São Paulo, o Lollapalooza 2022

Neste domingo (27), após ler a fala do edil ultraconservador e bolsonarista, Suíca considerou o caso como mais um episódio de censura imposto pelo governo federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Bolsonaro não aguenta um aperto que corre para judicializar o que sempre vai perder. A opinião pública está de olho. Aleluia ignora atos muito mais enfáticos que uma bandeira de Lula no palco de shows. O TSE, por exemplo, permitiu que Magno Malta pedisse voto para o presidente em evento oficial do governo, mas artistas protestando contra Bolsonaro é campanha antecipada? Isso é evidente que é censura. É o cúmulo do absurdo um representante do povo celebrar censura. Deveria ter vergonha. Deixa o povo escolher seu presidente!", dispara Suíca. 

O vereador petista também lembrou do encontro nacional do PL com Fernando Collor de Melo, general Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto e Bolsonaro, em Brasília, neste domingo. “É a nova política com as mesmas caras agourentas de antes. Tudo de ruim representado na política está do lado de Bolsonaro. É preciso ficar de olho nas eleições deste ano para não cometermos os mesmos erros de outrora”, reforça Suíca. 

Ele ainda alerta aos jovens baianos que estão com 16 anos ou farão até aniversário até outubro para que tirem o título de eleitor. “Serão fundamentais para tirar Bolsonaro e sua trupe de corruptos do governo. O único nome para vencer essa batalha é o de Lula, por isso esse desespero dos ‘bolsominions””, completa.


Foto: Ascom do vereador Luiz Carlos Suíca

Comentários

Outras Notícias

[Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]
Política

Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE

07 de Abril de 2026

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

[Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]
Justiça

Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador

07 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz

[Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]
Bahia

Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas

07 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / Caio Lirio

[Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]
Cultura

Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques

07 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias