Política

Pesquisa aponta que 75% acreditam que o governo Bolsonaro tem responsabilidade na alta da inflação

28 de Março de 2022 -G1
[Pesquisa aponta que 75% acreditam que o governo Bolsonaro tem responsabilidade na alta da inflação]

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28) pelo jornal Folha de S.Paulo apontou que, para 75% dos brasileiros, o governo de Jair Bolsonaro (PL) tem responsabilidade na alta da inflação (um pouco de responsabilidade: 39%; e muita responsabilidade: 36%)

O levantamento aconteceu nas últimas terça (22) e quarta-feira (23) com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

A última pesquisa do tipo realizada pelo instituto aconteceu em setembro de 2021. Na época, 41% responderam que o governo tinha muita responsabilidade; 34% um pouco de responsabilidade; e 23% nenhuma responsabilidade. 2% não souberam responder.

Veja os números:

Um pouco de responsabilidade: 39%

Muita responsabilidade: 36%

Nenhuma responsabilidade: 21%

Não sabe: 3%

Na semana passado, o Banco Central elevou de 4,7% para 7,1% a estimativa de inflação para este ano, calculada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Com isso, o Banco Central admitiu que a meta de inflação deve ser superada pelo segundo ano seguido em 2022. A probabilidade de "estouro" da meta é de 88% a 97%, calculou o banco.

Definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta de inflação para este ano é de 3,5% e será considerada formalmente cumprida se oscilar entre 2% e 5%.


Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes]
Saúde

Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

08 de Outubro de 2025

Foto: Ascom SMS

[MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol]
Saúde

MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução

[Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz]
Saúde

Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz

08 de Outubro de 2025

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

[Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância]
Bahia

Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora]
Bahia

Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador

[Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa]
Economia

Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa

07 de Outubro de 2025

Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias