Política

Jerônimo Rodrigues é oficializado como pré-candidato ao Governo da Bahia, e Lula prega 'voto casado'

01 de Abril de 2022 -Com informações da M
[Jerônimo Rodrigues é oficializado como pré-candidato ao Governo da Bahia, e Lula prega 'voto casado']

Com uma trajetória política ligada à universidade, aos movimentos sociais e à burocracia do governo, Jerônimo Rodrigues (PT), 56 anos, foi oficializado nesta quinta-feira (31) pelo PT como pré-candidato ao Governo da Bahia.

A oficialização do nome de Jerônimo contou com a presença do ex-presidente Lula, do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O evento foi realizado no espaço Wet Salvador, nesta tarde.

Lula iniciou seu discurso elogiando a capacidade de Jerônimo de reunir tantas pessoas para o evento. O ex-presidente afirmou também que ia evitar falar "mal dos outros" e convocou os eleitores ao chamado 'voto casado'.

"Essa eleição exige que vocês levem em conta que precisam votar em deputado federal e senador. Não adianta votar em presidente e em deputado e senador de outro lado", disse Lula.

O pré-candidato ao Governo da Bahia disse que a campanha do PT será coletiva. "Eu, Rui, Otto e Wagner temos a obrigação de enviar para vocês uma lista com os deputados. Por que não adianta votar em raposa para tomar conta do galinheiro", disse. 

"Nós não vamos deixar acontecer na Bahia o que aconteceu no Brasil. A Bahia não pode recuar. Esse é o time do sonho, da esperança. Essa data é uma festa da esperança, do sonho e da utopia. Quero ser um portador da mobilização. Serei o governador da surpresa e da vitória e do sucesso", disse Jerônimo. 

O evento também serviu para confirmar a pré-candidatura de  outros dois nomes que integram a chapa para as eleições de outubro: Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato a vice-governador e Otto Alencar (PSD) como pré-candidato à reeleição para o Senado.

"Nós teremos a chapa mais vitoriosa e arrasadora de todos os tempos na Bahia. "Queremos fazer com que as pessoas continuem tendo orgulho dessa terra. ", disse Geraldo Júnior.

Comentários

Outras Notícias

[Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]
Política

Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE

07 de Abril de 2026

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

[Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]
Justiça

Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador

07 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz

[Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]
Bahia

Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas

07 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / Caio Lirio

[Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]
Cultura

Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques

07 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias