Lançamento da pré-candidatura de Lula será no dia 7 de maio
20 de Abril de 2022 -Redação Cabula agora![Lançamento da pré-candidatura de Lula será no dia 7 de maio [Lançamento da pré-candidatura de Lula será no dia 7 de maio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/233706/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve mesmo concorrer, pela sexta vez, à Presidência da República.
Vencedor em duas oportunidades (2002 e 2006), o ex-presidente confirmou, em uma rede social, que o lançamento da pré-candidatura dele, ao Palácio do Planalto, vai acontecer no dia 7 de maio.
"Estou acostumado a participar de eleições. Não me encanto nem me entristeço com pesquisas. Acho que temos um bom histórico de governos. Terei o lançamento da minha pré-candidatura no dia 7 de maio e depois quero percorrer o Brasil", escreveu.
Em seguida, indiretamente, fez outras postagens com críticas ao seu principal adversário no pleito de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai tentar à reeleição. Além disso, refutou a ideia de que a terceira via venha forte o suficiente para fazer frente a ele e ao liberal.
"O país precisa de paz, de alguém que faça uma discussão madura, sobre desenvolvimento, sobre emprego, futuro. Não de um presidente que não conversa com ninguém", afirmou.
"Não acredito que surja a terceira via. Acho que vai ser uma eleição da polarização, mas não temos que temer isso (...) A polarização sempre existiu", completou o petista.
Comentários
Outras Notícias
![Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes [Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237916/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes
08 de Outubro de 2025Foto: Ascom SMS
![MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol [MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237915/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol
08 de Outubro de 2025Foto: Reprodução
![Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz [Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237914/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz
08 de Outubro de 2025Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
![Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância [Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237913/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância
08 de Outubro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora [Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237912/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora
07 de Outubro de 2025Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador
![Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa [Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237911/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa
07 de Outubro de 2025Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023