Política

Lula abre vantagem de 12% sobre Bolsonaro em MG, mostra jornal Estado de Minas

20 de Junho de 2022 -Revista Fórum
[Lula abre vantagem de 12% sobre Bolsonaro em MG, mostra jornal Estado de Minas]

A pesquisa mostrou ainda que 8,3% dos mineiros estão indecisos, ao passo que 5,6% votarão nulo ou em branco

Uma pesquisa realizada pelo Instituto F5 Atualiza Dados, em parceria com o jornal Estado de Minas, divulgada no domingo (19) mostra que o ex-presidente Lula (PT) abriu uma ampla vantagem sobre o atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), na corrida pelo próximo mandato presidencial, que ocorrerá em outubro.

Lula aparece na frente na preferência do eleitorado mineiro com 43,6% das intenções de voto, contra 31,5% de Bolsonaro, o que configura uma vantagem substancial de 12,1% entre o primeiro e o segundo colocados. Na terceira colocação aparece o nome do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 5,5%, à frente do deputado federal André Janones (Avante), que atingiu 3,8% da preferência dos entrevistados.

Os demais candidatos não marcaram sequer 1% das intenções de voto, inclusive a senadora Simone Tebet (MDB), que ficou com o título formal de “3ª via” após uma celeuma que durou meses por parte de legendas que não quiseram se alinhar a nenhum dos dois principais nomes da disputa.

Se comparados à última pesquisa do Instituto F5, realizada em fevereiro, Lula cresceu 7,5%, indo de 36,1% para os atuais 43,6%, enquanto que Jair Bolsonaro até aumentou seu eleitorado, mas de maneira muito mais tímida, pulando de 27,7% para 31,5%, uma subida de apenas 3,8%.

O levantamento foi realizado com 1.560 entrevistados em todas as regiões do Estado de Minas Gerais, por telefone, entre os dias 13 e 16 deste mês. Segundo os realizadores, a confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Foto: Ricardo Stuckert

Comentários

Outras Notícias

[Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]
Política

Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE

07 de Abril de 2026

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

[Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]
Justiça

Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador

07 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz

[Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]
Bahia

Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas

07 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / Caio Lirio

[Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]
Cultura

Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques

07 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias