Política

Em ato do PT em Salvador, Lula reafirma que Jerônimo é o seu candidato na Bahia

03 de Julho de 2022 - PT
[Em ato do PT em Salvador, Lula reafirma que Jerônimo é o seu candidato na Bahia]

O ex-presidente Lula reafirmou para mais de 20 mil de pessoas no Ato pela Independência do Partido dos Trabalhadores da Bahia, neste sábado (2), que seu candidato é Jerônimo Rodrigues

"Aqui na Bahia eu tenho candidato e meu candidato é o companheiro baiano Jerônimo. E eu quero terminar dizendo que o povo baiano junto com o povo brasileiro, com a alegria que vocês demonstram na fisionomia, a gente vai derrotar o ódio e a gente vai trazer amor, a gente vai derrotar as armas e a gente vai trazer livro, a gente vai trazer cultura com biblioteca porque somente com educação é que esse país se transformará numa grande nação".

Além de Lula e Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao Governo do Estado, estavam presentes também os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior, e ao Senado, Otto Alencar, além do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, de parlamentares, prefeitos de diversos municípios baianos e mais de cem movimentos sociais.

Em seu discurso, Jerônimo agradeceu a presença do público, defendeu a necessidade de eleger Lula presidente para reconstruir o Brasil e devolver a esperança aos brasileiros e sua eleição na Bahia para dar continuidade aos avanços que as gestões petistas promoveram. "Sei que muita gente veio de bem longe e veio trazer a energia que nós estamos precisando para continuar fazendo aquilo que nós aprendemos desde criança: fazer o bem, fazer política com o coração, com emoção e neste dia que tem uma marca muito forte na vida do Brasil, o Dois de Julho, é a data da nossa independência, e daqui a três meses, 02 de outubro, nós também iremos celebrar uma nova independência do Brasil, nós queremos e vamos libertar o Brasil da fome, do desemprego da inflação".

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, que não pôde participar do evento por ter testado positivo para Covid, afirmou que a vinda do ex-presidente anima a militância e reforça o apoio à candidatura do pré-candidato do PT ao Governo. "Lula veio prestigiar o povo baiano nesta data cívica tão importante para nossa população numa demonstração do grande carinho que tem pela Bahia. A vinda de Lula também reforça que ele tem candidato no estado, que é Jerônimo Rodrigues para dar continuidade aos avanços que as gestões petistas vêm promovendo no estado".

No ato, o senador Jaques Wagner falou sobre a importância da união do grupo e da eleição de Jerônimo. "Nós aqui temos uma família, uma família política do Lula. E eu tenho orgulho de ter começado a caminhada, tenho orgulho de ter sido sucedido pelo companheiro Rui Costa que faz um brilhante trabalho e tenho total confiança que a Bahia vai escolher o lado da solidariedade para continuar na Bahia e é por isso que a gente está apresentando esse jovem Jerônimo".

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann afirmou que sentiu a energia, a vontade e a vibração do povo em ter Lula presidente novamente durante o desfile do Dois de Julho e pediu empenho para a vitória nas eleições em outubro com a união dos partidos. "E a importância que tem esse movimento amplo também aqui na Bahia para continuar o trabalho que foi feito por Jaques, por Rui continuar com Jerônimo, e nós estamos aqui reafirmando isso". 


Foto: PT - Brasil

Comentários

Outras Notícias

[PF investigará ataque hacker a empresa que atende bancos]
Justiça

PF investigará ataque hacker a empresa que atende bancos

02 de Julho de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Suíca e SindilimpBA celebram aprovação de PL e pedem urgência na CCJ]
Economia

Suíca e SindilimpBA celebram aprovação de PL e pedem urgência na CCJ

02 de Julho de 2025

Suíca e SindilimpBA caminham para mais uma conquista de direitos da categoria | FOTO: Divulgação |

[Haddad defende judicialização da derrubada do decreto do IOF]
Política

Haddad defende judicialização da derrubada do decreto do IOF

02 de Julho de 2025

Foto: Washington Costa/MF

[Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA]
Brasil

Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA

01 de Julho de 2025

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

[Lula propõe tornar 2 de julho Dia da Consolidação da Independência]
Brasil

Lula propõe tornar 2 de julho Dia da Consolidação da Independência

01 de Julho de 2025

Foto: Ricardo Stuckert/PR

[Contas públicas têm déficit de R$ 33,7 bilhões em maio]
Economia

Contas públicas têm déficit de R$ 33,7 bilhões em maio

30 de Junho de 2025

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121