Política

Lula vê 'desespero' de Bolsonaro na polêmica sobre inserções em rádios

27 de Outubro de 2022 -PT
[Lula vê 'desespero' de Bolsonaro na polêmica sobre inserções em rádios]

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira (27) que as denúncias de suposta fraude em inserções de rádio mostram incompetência da equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Ao dizer que o chefe do Executivo está "um pouco desesperado" com a possibilidade de perder as eleições, Lula afirmou: "não temos nada a ver com isso".

"Eu não sei o estado psicológico do presidente, mas essas coisas da rádio são incompetência da equipe dele. Não temos nada a ver com isso. Ele está um pouco desesperado, percebeu que tem a possibilidade de perder a eleição", disse o petista, em entrevista ao Correio Braziliense e à Rádio Clube FM, de Brasília, nesta quinta-feira (27).

A campanha de Bolsonaro questionou eventuais irregularidades em inserções de propaganda em rádios do Nordeste e de outras regiões do País e acusou emissoras de privilegiarem o PT, dando mais espaço a Lula. Em meio às acusações, na quarta-feira (26), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou dar seguimento à ação da campanha do presidente.

O ministro destacou que não cabe ao TSE fiscalizar as inserções, apontou a possibilidade de os autores da peça da campanha bolsonarista serem enquadrados por crime eleitoral e pediu que a Corregedoria-Geral Eleitoral instaure "procedimento administrativo" para apurar "eventual desvio de finalidade na utilização de recursos do Fundo Partidário".

"Nós ainda temos de disputar (o voto de) algumas pessoas que estão indecisas e pessoas que votaram nulo e branco no primeiro turno, mas é o direito que ele tem de chorar, espernear, de quem sabe que vai perder as eleições", disse Lula. "Ele estuda pesquisa, encomenda pesquisa e ele sabe que vai perder", emendou.

 

Foto: Ricardo Stuckert

Comentários

Outras Notícias

[Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]
Política

Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE

07 de Abril de 2026

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

[Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]
Justiça

Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador

07 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz

[Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]
Bahia

Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas

07 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / Caio Lirio

[Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]
Cultura

Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques

07 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias