Bolsonaro mantinha cilindro de oxigênio em seu quarto no Alvorada, revela Janja
09 de Janeiro de 2023 -Redação Cabula agora![Bolsonaro mantinha cilindro de oxigênio em seu quarto no Alvorada, revela Janja [Bolsonaro mantinha cilindro de oxigênio em seu quarto no Alvorada, revela Janja]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/234597/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O local onde Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, vão morar, no entanto, ainda precisa passar por reparos e renovação.
O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, bem como o Palácio do Planalto, sede do governo, vêm passando não só por varreduras de segurança feitas pela Polícia Federal, mas também por sanitização e limpeza. O local onde Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, vão morar, no entanto, ainda precisa passar por reparos e renovação.
Isso porque o Alvorada foi totalmente danificado por Jair Bolsonaro. Na última quinta-feira (5), Janja levou a jornalista Natuza Nery ao local para mostrar a destruição. Além de alterar cômodos de maneira deliberada, retirar obras de arte histórica e, inclusive, danificá-las, o ex-presidente deixou inúmeras estruturas avariadas.
"Danos em tapete, infiltração, obras de arte que não estão lá, eles não conseguiram ainda rastrear parte dessas obras que não estão lá e estão em outro lugar. O inventário de onde esse acervo está ainda não foi encontrado. Há janelas quebradas. O estado geral do edifício, que é o mais icônico de Brasília, segundo o que nós vimos, não é bom. O estado geral exige bastante reparação. Isso deve retardar a ida de Janja e Lula para o Palácio”, disse a jornalista.
Além do abandono, Janja e Lula constaram algo estranho: Bolsonaro mantinha, em uma antessala que dá acesso ao quarto onde dorme o casal presidencial, um cilindro de oxigênio.
Outra atitude deliberada de Bolsonaro no Palácio, e que entristeceu Lula, foi a retirada dos pés de jacarandá que o petista havia plantado nos jardins da residência junto à sua ex-esposa, a falecida Marisa Letícia.
Comentários
Outras Notícias
![Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE [Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238420/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE
07 de Abril de 2026Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
![Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador [Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238419/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador
07 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz
![Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas [Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238418/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas
07 de Abril de 2026Foto: Divulgação / Caio Lirio
![Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques [Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238417/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques
07 de Abril de 2026Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação
![Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série” [Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238416/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”
06 de Abril de 2026Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
![Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada [Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238415/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução/@vinijr
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
