Política

Suíca rebate Nikolas Ferreira em caso de transfobia; “Violência explícita. É crime e precisa ser punido”

09 de Março de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca rebate Nikolas Ferreira em caso de transfobia; “Violência explícita. É crime e precisa ser punido” ]

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) rebateu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por postura e prática e crime de transfobia durante pronunciamento na tribuna da Câmara, em Brasília, no Dia Internacional da Mulher.

Nesta quinta-feira (9), Suíca disse que o parlamentar bolsonarista deveria se desculpar e estudar mais sobre o assunto no Brasil. O edil petista lembra que o país é o que mais mata pessoas trans no mundo, e que essa situação perpassa pelo Congresso Nacional. Também aponta que a ‘Casa do Povo’ e a sociedade brasileira atuam para garantir direitos às transexuais e a toda a comunidade LGBTQIAP+.

“Isso é violência explícita. É crime e precisa ser punido. Esse deputado deve tomar vergonha na cara. O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Esse moleque não precisa incitar ainda mais a violência contra as pessoas trans. Repudio veementemente a atitude desse delinquente. Isso é coisa de moleque! Seu passado não é lá essas coisas, apoiou genocida e milicianos, e tem histórico de andar ‘dentro de armários’. Os deputados e deputadas precisam abrir um pedido de cassação por quebra de decoro urgente”, salienta Suíca, que é vice-presidente da Comissão de Ética da Câmara de Salvador.

O parlamentar baiano foi o primeiro a ter em seus quadros de assessores uma mulher trans. Ele frisa que sua atuação junto à comunidade gay é por direitos fundamentais, e não teria como deixar de criticar a postura de Nikolas Ferreira. “O cara foi à tribuna do plenário para discursar sobre o Dia da Mulher e colocou uma peruca para ironizar a existência de mulheres transexuais. É um idiota!”, completa Suíca. Nikolas disse que “se sentia mulher, e que elas estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, continuou o mineiro.

Suíca ainda aponta que o deputado, que teve mais de 1,4 milhões de votos, precisa ser transparente com seu eleitorado e não criar cortina de fumaça para esconder sua participação no genocídio do povo brasileiro durante o governo Bolsonaro. “Ele foi um dos que não queriam que o povo tomasse vacina. Foi com esse tipo de pessoa na vida pública que o país teve quase 700 mil mortos por covid-19. Ele integrou a comitiva do ex-presidente na visita a países árabes, em 2021, e foi barrado ao tentar entrar no Cristo Redentor sem comprovante de vacinação. Grande exemplo ele é”, completa o petista.
 

Comentários

Outras Notícias

[Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia]
Saúde

Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação Sesab

[VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio]
Bahia

VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio

27 de Fevereiro de 2025

Fotos: Feijão Almeida / GOVBA

[Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos]
Saúde

Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência]
Saúde

Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural]
Bahia

Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

[Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia]
Política

Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121