Ministério da Saúde vai debater uso da medicina indígena no SUS
25 de Janeiro de 2024 - Redação Cabula agora![Ministério da Saúde vai debater uso da medicina indígena no SUS [Ministério da Saúde vai debater uso da medicina indígena no SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/236387/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Portaria foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União / Foto Fábio Rodrigues
Portaria do Ministério da Saúde publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (24) cria, no âmbito da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), um grupo encarregado de elaborar proposta para o eventual estabelecimento de um programa nacional de emprego da medicina indígena no Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (Sasi-SUS).
Assinada pelo secretário nacional Ricardo Weibe Tapeba, a Portaria nº 8, da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), estabelece que o chamado Grupo de Trabalho de Medicinas Indígenas terá caráter consultivo.
Composto por representantes de áreas técnicas da própria Sesai, o grupo de trabalho poderá convidar especialistas de outros órgãos e entidades, públicas e privadas, além de representantes de organizações não governamentais (ONGs) e de governos de outros países para participar de reuniões e colaborar com a proposta de criação do Programa em Medicinas Indígenas.
Caberá aos membros do grupo de trabalho organizar e sistematizar as recomendações, bem como debater, revisar, avaliar e auxiliar tecnicamente na promoção de ações e estratégias relativas as medicinas indígenas no âmbito do Sasi-SUS.
O grupo deverá concluir suas atividades em 12 meses, contados a partir de hoje, mas o prazo inicial pode ser prorrogado por igual período.
Comentários
Outras Notícias
![Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça [Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237473/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça
23 de Abril de 2025Foto: Betto Jr./Secom PMS
![Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados [Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237472/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados
23 de Abril de 2025Foto: Tânia Rego / Agência Brasil
![Casos de dengue no Brasil passam de 1 milhão em 2025 e já superam 660 mortes confirmadas [Casos de dengue no Brasil passam de 1 milhão em 2025 e já superam 660 mortes confirmadas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237471/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de dengue no Brasil passam de 1 milhão em 2025 e já superam 660 mortes confirmadas
23 de Abril de 2025Foto: Reprodução / EBC
![Gravidez em festa de elite expõe prática perigosa entre adolescentes e alerta para ausência de educação sexual [Gravidez em festa de elite expõe prática perigosa entre adolescentes e alerta para ausência de educação sexual]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237470/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gravidez em festa de elite expõe prática perigosa entre adolescentes e alerta para ausência de educação sexual
23 de Abril de 2025Foto: Divulgação / Fiocruz
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023