Política

Jerônimo critica atuação da prefeitura no Carnaval: ‘Faltou pulso firme’

15 de Fevereiro de 2024 -Redação Cabula agora
[Jerônimo critica atuação da prefeitura no Carnaval: ‘Faltou pulso firme’]

Na contramão do correligionário, senador Jaques Wagner elogiou organização municipal do Carnaval de Salvador / Foto Manu Dias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se opôs ao senador Jaques Wagner (PT) sobre a organização do Carnaval de Salvador. Se o líder do Governo Lula no Senado Federal elogiou a atuação do prefeito e do chefe do Executivo estadual na festa momesca, Jerônimo disparou críticas.

“Nós planejamos o Carnaval. Se nós tivéssemos a responsabilidade de cuidar dos trios e dos atrasos, nós teríamos planejado isso antes. Então os atrasos nos trios não foi culpa do estado. Bote na nossa mesa que a gente resolve isso. Faltou uma organização da coordenação pra tomar a decisão firme. Trio tem problema e todo mundo planeja. Faltou coordenação, faltou pulso firme de quem coordenou o Carnaval”, disse o governador em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (15/2), durante a entrega do novo Centro de Atenção Psicossocial Gregório de Matos (Caps Gregório de Matos), localizado no Pelourinho.

Para Wagner, “o prefeito e o governador” estão de parabéns. “Extremamente positiva. A segurança pública muito bem tocada, como sempre. A organização, Carnaval muito bem feito. Muito parabéns ao prefeito, ao governador e a iniciativa privada também”, disse, em entrevista exclusiva ao Aratu On, durante o último dia de Carnaval.

Wagner disse ainda que o Carnaval de Salvador é o primeiro lugar. “Pouca gente tem uma festa com participação popular efetiva. O número contornável de problemas na rua. Respeito o Carnaval do Rio, Pernambuco, mas Salvador é ímpar”, completou.

Comentários

Outras Notícias

[Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora]
Bahia

Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador

[Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa]
Economia

Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa

07 de Outubro de 2025

Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias

[CNH sem autoescola: medida pode reduzir custo em até 80%]
Economia

CNH sem autoescola: medida pode reduzir custo em até 80%

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Hit de Léo Santana ganha coreografia de integrantes da girlband internacional KATSEYE]
Fofoca

Hit de Léo Santana ganha coreografia de integrantes da girlband internacional KATSEYE

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Edcity anuncia nova data para retorno ao Fantasmão em Salvador]
Fofoca

Edcity anuncia nova data para retorno ao Fantasmão em Salvador

06 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Claudia Leitte apresenta primeiro ato de seu novo álbum Especiarias]
Fofoca

Claudia Leitte apresenta primeiro ato de seu novo álbum Especiarias

06 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias