Política

Iniciativas por mais diversidade na política se reúnem em Salvador rumo às eleições de 2024

15 de Fevereiro de 2024 - Redação Cabula agora
[Iniciativas por mais diversidade na política se reúnem em Salvador rumo às eleições de 2024]

Iniciativas por mais diversidade na política se reúnem em Salvador rumo às eleições de 2024 / Foto Reprodução

De 22 a 24 de fevereiro, 36 iniciativas que trabalham por mais diversidade na política se reúnem no encontro +Representatividade, em Salvador, para compartilhar estratégias, construir alianças, trocar aprendizagens e conhecer novas pesquisas, ferramentas e tendências eleitorais que possam subsidiar a atuação nas eleições de 2024. 


"O encontro é um espaço de construção de solidariedade e troca de experiências entre essas iniciativas que atuam para inovar na política” ressalta Ingrid Farias, Diretora de Articulação e Parcerias do Instituto Update. 

De acordo com a diretora, esse ecossistema é composto de iniciativas por +Representatividade que são grupos, movimentos, organizações que, estando ou não ligados a um partido político, têm o compromisso com a defesa da democracia, com garantia da justiça climática, e da justiça de raça e gênero. "As iniciativas estão focadas em eleger os principais grupos sociais que defendem essas agendas na política institucional, ou seja, mulheres, pessoas negras, indígenas e lgbtqiapn+, como estratégia de participação política para avançar na garantia de direitos para toda população", completa. 


O encontro +Representatividade em Salvador é uma realização do Instituto Update em parceria com ANMIGA - Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade, Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Casa das Mulheres do Nordeste, COMUNEMA - Coletivo de Mulheres Negras Maria-Maria, Eu Voto em Negra, IMENA - Instituto das Mulheres Negras do Amapá, Odara - Instituto da Mulher Negra e Rede de Mulheres Negras de Pernambuco.

Comentários

Outras Notícias

[Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia]
Saúde

Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação Sesab

[VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio]
Bahia

VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio

27 de Fevereiro de 2025

Fotos: Feijão Almeida / GOVBA

[Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos]
Saúde

Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência]
Saúde

Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural]
Bahia

Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

[Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia]
Política

Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121