Em encontro com lideranças empresariais na Espanha, Jerônimo defende uso da tecnologia para o desenvolvimento social
28 de Fevereiro de 2024 - Redação Cabula agora![Em encontro com lideranças empresariais na Espanha, Jerônimo defende uso da tecnologia para o desenvolvimento social [Em encontro com lideranças empresariais na Espanha, Jerônimo defende uso da tecnologia para o desenvolvimento social]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/236527/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Em encontro com lideranças empresariais na Espanha, Jerônimo defende uso da tecnologia para o desenvolvimento social / Foto Eudes Benício
O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, na manhã desta terça-feira (27), com as principais lideranças políticas e empresariais da delegação brasileira que participa do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha. Diante de dezenas de empresários e representantes de organizações, o chefe do executivo baiano destacou a importância do uso da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento humano e de promoção de avanços em áreas como a educação.
“Precisamos ter o olho bastante aguçado com a educação, que as escolas passem a dominar o uso da tecnologia. Precisamos fazer com que a tecnologia seja um facilitador para o desenvolvimento humano”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
Além da temática levantada pelo governador, o encontro tratou do desafio da universalização do acesso à internet, principalmente na zona rural e interior dos estados. O incentivo à competitividade no setor de telecomunicações brasileiro, que pode se refletir em melhor qualidade dos serviços dessa área para a população, também foi discutido entre os participantes.
Também participaram da reunião, junto à comitiva baiana, o ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho; o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; senadores e deputados federais brasileiros, bem como diversas lideranças de organizações e empresários do setor.
“Cabe a nós buscar dar os encaminhamentos possíveis sobre todos esses temas. Os desafios estão postos, e o objetivo maior é chegarmos à universalização e, para isso, é importante o papel de todos envolvidos aqui”, pontuou o ministro Juscelino Filho.
A Softex, uma das promotoras do evento, é uma organização social civil de interesse público (Oscip) que atua em prol do fomento da transformação digital brasileira, promovendo e executando iniciativas no âmbito nacional e internacional nas áreas de tecnologia e inovação. Já a TelComp é uma organização de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que representa mais de 75 empresas de telecomunicações.
Mobile World Congress
Após o encontro, o governador seguiu para o local onde acontece, também em Barcelona, o Mobile World Congress e cumpriu longa agenda fazendo um tour em estandes de iniciativas nacionais e internacionais. Com os grupos Telefonica e Starlink/Space X, Jerônimo participou de reuniões e foi apresentado aos projetos das empresas.
“Durantes esses encontros, dialogamos sobre a possibilidade de as empresas investirem na Bahia, mas também sobre tecnologias que a gente pode adquirir para diversas áreas, como educação, saúde, cultura, e como podemos colher os benefícios dessas tecnologias, como a facilitação de serviços”, destacou Jerônimo.
Além de inovações e programas voltados à conectividade de escolas e ferramentas para o ensino público, também foram expostas ao governador alternativas de ampliação do acesso à internet, inclusive em zonas rurais, com uso de satélites.
No último compromisso do dia, Jerônimo participou de cerimônia no estande brasileiro no MWC 2024. Chamado de “Brasil it+”, o espaço do Brasil reúne 21 startups nacionais com diferentes projetos tecnológicos.
Comentários
Outras Notícias
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques [Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237467/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / Acorda Cidade
![Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde [Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237466/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / CONASS
![Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão [Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237465/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão
14 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações [Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237464/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações
14 de Abril de 2025Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023