Política

Em encontro com lideranças empresariais na Espanha, Jerônimo defende uso da tecnologia para o desenvolvimento social

28 de Fevereiro de 2024 - Redação Cabula agora
[Em encontro com lideranças empresariais na Espanha, Jerônimo defende uso da tecnologia para o desenvolvimento social]

Em encontro com lideranças empresariais na Espanha, Jerônimo defende uso da tecnologia para o desenvolvimento social / Foto Eudes Benício


O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, na manhã desta terça-feira (27), com as principais lideranças políticas e empresariais da delegação brasileira que participa do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha. Diante de dezenas de empresários e representantes de organizações, o chefe do executivo baiano destacou a importância do uso da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento humano e de promoção de avanços em áreas como a educação.

“Precisamos ter o olho bastante aguçado com a educação, que as escolas passem a dominar o uso da tecnologia. Precisamos fazer com que a tecnologia seja um facilitador para o desenvolvimento humano”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Além da temática levantada pelo governador, o encontro tratou do desafio da universalização do acesso à internet, principalmente na zona rural e interior dos estados. O incentivo à competitividade no setor de telecomunicações brasileiro, que pode se refletir em melhor qualidade dos serviços dessa área para a população, também foi discutido entre os participantes.

Também participaram da reunião, junto à comitiva baiana, o ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho; o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; senadores e deputados federais brasileiros, bem como diversas lideranças de organizações e empresários do setor.

“Cabe a nós buscar dar os encaminhamentos possíveis sobre todos esses temas. Os desafios estão postos, e o objetivo maior é chegarmos à universalização e, para isso, é importante o papel de todos envolvidos aqui”, pontuou o ministro Juscelino Filho.

A Softex, uma das promotoras do evento, é uma organização social civil de interesse público (Oscip) que atua em prol do fomento da transformação digital brasileira, promovendo e executando iniciativas no âmbito nacional e internacional nas áreas de tecnologia e inovação. Já a TelComp é uma organização de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que representa mais de 75 empresas de telecomunicações.

Mobile World Congress

Após o encontro, o governador seguiu para o local onde acontece, também em Barcelona, o Mobile World Congress e cumpriu longa agenda fazendo um tour em estandes de iniciativas nacionais e internacionais. Com os grupos Telefonica e Starlink/Space X, Jerônimo participou de reuniões e foi apresentado aos projetos das empresas.

“Durantes esses encontros, dialogamos sobre a possibilidade de as empresas investirem na Bahia, mas também sobre tecnologias que a gente pode adquirir para diversas áreas, como educação, saúde, cultura, e como podemos colher os benefícios dessas tecnologias, como a facilitação de serviços”, destacou Jerônimo.

Além de inovações e programas voltados à conectividade de escolas e ferramentas para o ensino público, também foram expostas ao governador alternativas de ampliação do acesso à internet, inclusive em zonas rurais, com uso de satélites.

No último compromisso do dia, Jerônimo participou de cerimônia no estande brasileiro no MWC 2024. Chamado de “Brasil it+”, o espaço do Brasil reúne 21 startups nacionais com diferentes projetos tecnológicos.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121