Política

Aleluia critica política externa do Brasil em reunião internacional

20 de Novembro de 2014 - Piatã

Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (20), durante a reunião de líderes da União Internacional Democrata (IDU), que aconteceu em Seul, na Coreia do Sul, o deputado federal eleito José Carlos Aleluia (DEM) criticou, a política externa brasileira ao dizer que ela estaria submissa “a preceitos ideológicos firmados entre partidos de esquerda da América Latina”.

Aleluia afirmou que o Itamaraty seria subjugado por interesses ideológicos do PT e que teria se omitido em relação a uma suposta entrada anônima de um ministro venezuelano para firmar acordos com o MST e “estabelecer a revolução socialista”. “A influência deste grupo sobre os representantes da esquerda latino-americana que se perpetuam no poder atacando as instituições democráticas de nossa região é motivo de preocupação internacional. No Brasil, transformaram nossa outrora respeitada diplomacia em um instrumento a serviço, não mais do Estado, mas de uma política partidária e ideológica do partido que está no poder”, avaliou. Não vamos deixar que transformem o Brasil em uma república bolivariana”, completou.

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]
Brasil

Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil

05 de Maio de 2025

Foto: Agência Senado

[“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]
Cultura

“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações

05 de Maio de 2025

Foto: Diney Araújo / Divulgação

[Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores Matéria:]
Bahia

Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores Matéria:

05 de Maio de 2025

Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

[Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições ]
Brasil

Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições

05 de Maio de 2025

Foto: Lula Marques / EBC

[AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]
Bahia

AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026

29 de Abril de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

[Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]
Saúde

Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem

29 de Abril de 2025

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121