Política

PSB baiano declara apoio a Dilma no segundo turno

10 de Outubro de 2014 -Piatã

Presidente da legenda no estado, a senadora Lídice da Mata comunicou que estará ao lado de Dilma na disputa de segundo turno, contrariando a decisão do PSB nacional que vai apoiar Aécio Neves (PSDB).

A Executiva Estadual do PSB baiano durante reunião realizada nesta quinta-feira, 09, decidiu declarar apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, posição contrária à postura tomada pela Executiva Nacional da sigla, que declarou apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições 2014.

Presidente da legenda no estado, a senadora Lídice da Mata comunicou que estará ao lado de Dilma na disputa de segundo turno, contrariando a decisão do PSB nacional. Lídice foi candidata ao Governo da Bahia no pleito deste ano, quando ficou em terceiro lugar na disputa que elegeu no primeiro turno o petista, Rui Costa.

A socialista publicou uma nota em sua página oficial no Facebook, onde declarou: “Nacionalmente, o meu partido decidiu por esse apoio, mas, também, ficou deliberado que seriam respeitadas as especificidades de cada estado”.

Lídice da Mata votou “neutro” na reunião da Executiva Nacional que optou pelo apoio a Aécio, mas logo em seguida externou seu apoio à Dilma.

A companheira de Lídice na chapa majoritária do PSB na Bahia e ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon (PSB), que disputou uma das vagas ao Senado pelo Estado, se manteve fiel à escolha deliberada pelo PSB nacional.

As lideranças do PSB baiano afirmam não ter “nada pessoal” contra Aécio Neves, mas dizer ser “muito difícil” apoiar pessoas que têm ligação política com o grupo de ACM Neto (DEM).

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes]
Saúde

Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

08 de Outubro de 2025

Foto: Ascom SMS

[MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol]
Saúde

MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução

[Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz]
Saúde

Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz

08 de Outubro de 2025

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

[Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância]
Bahia

Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora]
Bahia

Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador

[Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa]
Economia

Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa

07 de Outubro de 2025

Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias