Política

ACM Neto pode deixar o DEM e migrar para o PMDB para alcançar a esfera Federal

30 de Outubro de 2014 - Piatã

Neto havia apostado na vitória de Aécio Neves (PSDB) para a Presidência da República, como uma tentativa de chegar ao Palácio do Planalto. Com a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT), o prefeito estaria tentando se reaproximar do governo federal.

Foto: Divulgação.

Circulam nos bastidores do poder em Brasília que o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), cogita uma possibilidade de migração para o PMDB. Segundo informações do site Bahia Notícias, Neto - que é estrela do partido Democratas na Bahia - teria como objetivo na migração o interesse de ficar mais próximo ao governo federal, característica que herdou do seu avô e ex-senador Antônio Carlos Magalhães.

O candidato derrotado para o Senado da Bahia e líder do PMDB na Bahia Geddel Vieira Lima não seria o interlocutor dessa possível migração de Neto para a sigla, e sim, A esfera federal do partido. Um dos braços direitos de ACM Neto, Bruno Reis, foi candidato pelo partido a deputado estadual.

Neto havia apostado na vitória de Aécio Neves (PSDB) para a Presidência da República, como uma tentativa de chegar ao Palácio do Planalto. Com a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT), o prefeito estaria tentando se reaproximar do governo federal, e uma das sinalizações possíveis para isto foi a sugestão que ACM Neto deu, antes do resultado das eleições, de que o partido poderia se fundir com outro para criar uma estrutura mais forte na Câmara Federal.

Mesmo com a negativa do presidente nacional do DEM, Agripino Maia, sobre uma possível fusão com outros partidos, Neto não recuou sobre a afirmação. Ele, além de conseguir a desejada proximidade com o governo federal, levaria também um número considerável de apoiadores, que ampliariam – mesmo que temporariamente – a base de Dilma. O PMDB, com apoio de eventuais emigrantes do DEM, conseguiria então um número de deputados maior que o PT e não precisaria de maiores desgastes para controlar a Câmara.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121