Política

Feliciano vai presidir comissão que investigará morte do pastor de Simões Filho

21 de Outubro de 2013 -Piatã

Gilmário Sales morreu em ação da polícia, em Feira de Santana.

Foto: Arquivo pessoal.O pastor é acusado de participar de quadrilha de roubos de carro

O deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados Marcos Feliciano comprou mais uma briga. Desta vez ele está interessado na morte do pastor em Feira de Santana, durante ação policial. Gilmário Sales foi sepultado sábado no Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo, na sua cidade natal, Simões Filho.

Feliciano solicitou que o seu chefe de gabinete Dr.Talma Bauer, dirija-se até a cidade de Feira de Santana e região a fim de apurar a morte do pastor Gilmário Sales lima, 24 anos, e o cantor evangélico Jeisivam Cristiano Dias Brito. Além de Sales e Jeisivam, outros dois homens foram mortos durante a operação policial.

Gilmário e Jeisivam estavam em um Peugeot vermelho (Placa OLD-8292, Tucano) e os outros rapazes estavam em um Punto branco ( Placa NZP-3230, Cruz das Almas), em Feira de Santana, quando a Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga), recebeu denúncia anônima, e paratiu em perseguição policial. No confronto, houve troca de tiros e Gilmário e Jeisivam e todos os quatro rapazes morreram.

A polícia alega que o pastor usava a igreja para despistar os crimes que cometia, pois ele teria participação em quadrilhas de roubo de carro. Para o site Tribuna Feirense, a mãe de Gilmário disse que ele sabia que comprou um carro roubado. "Meu filho sabia. Meu filho sabia que com certeza o carro era roubado. Ele sabia disso. Porque não existe um Peugeot daquele, novo, zerado, por R$ 14 mil. Meu filho sabia”.

A apuração das informações, será repassada para Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, na qual o deputado Marcos Feliciano é presidente, afim de trazer mais transparência em torno do caso, que nas redes sociais e sites de noticias, o que se vê são manifestações de repúdio pela morte dos jovens.

Abaixo veja vídeo com o depoimento da mãe do pastor Gilmário.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias