Política

Oposição de Simões Filho rebate acusação sobre invasão de hospital

14 de Novembro de 2013 -Piatã

Os oposicionistas acreditam ser uma "manobra política" e denunciam que um dos blogueiros que publicou a informação está no quadro de funcionários nomeados da prefeitura.

Presidente do Democrata em Simões Filho, Ferdnand Andrade, e vereadores Dene Canaã e Genivaldo Lima

Recentemente foi veiculado por blogs na cidade de Simões Filho uma “invasão” de vereadores ligados à oposição ao Hospital Municipal, com informações divulgadas por e-mail anônimo. No e-mail, os legisladores do município foram acusados de “abuso de poder” e “constrangimento”. A oposição não deixou essa “manobra política” à toa e teceu várias críticas à gestão da cidade.

"Oposição ou situação, é papel dos vereadores fiscalizar. Estão tentando criar uma imagem de que a oposição é contra a cidade”, defendeu o presidente dos Democratas no município, Ferdnand Andrade, durante entrevista ao radialista Roque Santos, na Baiana FM (89.3), na tarde desta quinta-feira (14). Na oportunidade, o Democrata apontou diversos problemas na cidade.

Ferdnand observou que o e-mail que não consta de assinatura e nem de registro profissional, trata-se de “uma manobra orquestrada para tentar manchar a imagem do vereador de oposição que vem fazendo um trabalho sério”. O Democrata também denunciou que um dos blogueiros que publicou a informação, sem ao menos ouvir os vereadores, está no quadro de funcionários nomeados da prefeitura de Simões Filho. Para ele, o e-mail com foto já para a divulgação “não se trata de trabalho amador, é um trabalhador profissional”.

Ferdnand foi ainda mais duro ao dizer que na cidade não existe gestão e planejamento. "O irmão do vice-governador deveria se preocupar mais com a gestão da cidade ao invés de se preocupar com as eleições de 2014. Ontem estivemos reunidos no Engenho Novo ouvindo a população, e em cada localidade que a gente passa o clamor é o mesmo. De 'A' a 'Z', as pastas estão sem respaldo para realizar suas atividades", disse o Democrata.

Entenda o caso:

Os vereadores Genivaldo Lima (PROS) e Dene Canaã (DEM) visitaram as enfermarias do hospital na terça-feira (12), por volta das 10h da manhã, e garantem que tiveram acesso tranquilo ao espaço, sem enfrentar nenhuma resistência. Eles relatam que há mofo no teto do dormitório da enfermaria e problemas nas descargas de alguns sanitários. “Nós adentramos ao hospital para verificar a situação”, justificou Genivaldo Lima.

Segundo o e-mail, que em sua natureza é ilegal, por ser anônimo, funcionários do local tentaram impedir os oposicionistas, mas eles alegaram que são vereadores. “Somos representantes do povo, nós entramos e em nenhum momento fomos impedidos, nós estamos e vamos continuar realizando nosso papel, como sempre fizemos de cabeça erguida, trabalhando em prol da cidade”, disse Dene Canaã.

Comentários

Outras Notícias

[Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia]
Fofoca

Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’]
Fofoca

Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’

10 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô]
Educação

Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô

10 de Outubro de 2025

Foto: Thereza Eugênia / Divulgação

[MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina]
Educação

MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / UFBA

[Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week]
Bahia

Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week

09 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Instagram / Baco Exu do Blues

[Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP]
Educação

Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP

09 de Outubro de 2025

Foto ilustrativa: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias