Política

Vereador Gilvan é convidado para Sessão Especial na ALBA

12 de Abril de 2013 - Piatã

O Edil recebeu o convite para compor a Mesa da Sessão Especial por sua atuação em prol da inclusão social das pessoas com síndrome de Down.



O vereador da cidade de Camaçari, Gilvan Souza(PT), participou na manhã de sexta-feira(16), da Sessão Especial realizada na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, proposta pelo deputado estadual Carlos Brasileiro(PT), para discutir “Os desafios da inclusão social e produtiva das pessoas com síndrome de Down”.

Gilvan recebeu o convite para compor a Mesa da Sessão Especial por sua atuação, há nove anos, como presidente da Associação Baiana de Síndrome de Down - Ser Down e também pelo trabalho que vem desenvolvendo na Câmara Municipal de Camaçari em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, relativamente à saúde, à educação e ao trabalho, aspectos fundamentais no processo de inclusão social das pessoas acometidas pela SD.

“Acredito fundamentalmente na força de vontade e na capacidade de aprender continuamente como molas propulsoras para a vida de qualquer pessoa, mas também sei o quanto determinadas condições podem ajudar ou dificultar nossos avanços e conquistas diários, ainda mais no caso de pessoas que têm algum tipo de deficiência, pois elas enfrentam barreiras muito maiores e que, na maioria das vezes, são impostas mais pela sociedade do que por suas próprias limitações. No caso específico da síndrome de Down, há o preconceito em torno do desenvolvimento cognitivo, da capacidade intelectual, mas a ciência e a educação inclusiva, aliadas ao acolhimento familiar e social, estão provando o contrário a cada dia. Ontem mesmo, uma notícia esplêndida veio reforçar o meu ânimo como pai de uma criança com Down, como presidente da Ser Down e como parlamentar: tomará posse, em breve, na cidade de Valladolid, Espanha, a primeira vereadora com síndrome de Down, Angela Bacharel. E sabem qual o lema que ela repete para si mesma e para o mundo? ‘Não se preocupe. Ocupe-se!”, conclui Gilvan.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121