Política

Bandido abordado por policial no Shopping Barra matou dois em briga por bola de gude

19 de Abril de 2013 - Piatã

Iverson Cleison Santana da Silva, 30 anos, o Pitbull, é procurado por matar o empresário Antônio Carlos Fernandes, 59, e seu filho, Michael Douglas

O bandido que a Polícia Civil do Rio de Janeiro tentou prender no Shopping Barra na quarta-feira e cuja abordagem acabou em tiros na porta do estabelecimento é Iverson Cleison Santana da Silva, 30 anos, o Pitbull. Apontado como de “alta periculosidade” pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Iverson é procurado por matar o empresário Antônio Carlos Fernandes, 59, e seu filho, Michael Douglas, de 31.

Segundo a polícia fluminense, a confusão começou porque um sobrinho de Michel, de 12 anos, agrediu o filho de Iverson, de 7, quando brincavam de bolas de gude. A avó do menor, então, teria batido no maior. Iniciou-se um bate-boca, em que a mulher de Iverson, Daniele, tentou agredir a mãe do garoto de 12, Luciana.

Michel e Antônio Carlos estavam em casa e saíram para intervir. Acabaram baleados no abdômen e na cabeça por Iverson, que conseguiu uma pistola 38 emprestada de um camelô.

O crime aconteceu no bairro de Guadalupe, Zona Norte do Rio. No domingo, 14, a Secretaria de Segurança Pública do Rio imprimiu folhetos com o rosto de Iverson e ofereceu uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações sobre ele.

Não demorou para a inteligência do Rio descobrir que o foragido se escondia em Salvador, e enviou equipes para a capital baiana, onde ele usa o nome falso de Roberto Ferreira Pimenta. Foi nessa busca que um policial carioca acabou abordando o bandido no estacionamento do shopping.

A SSP-BA e SSP-RJ não quiseram se pronunciar sobre a escolha do estacionamento de um shopping para a tentativa de execução da ordem de prisão. Em nota, a SSP do Rio disse apenas que, na fuga, o suspeito tentou atropelar os policiais e, por isso, os tiros foram disparados nos pneus do carro “na intenção de contê-lo”.

A Polícia Civil baiana disse por meio da assessoria que também não analisará a atuação dos colegas do Rio por “questão de elegância”. O policial civil carioca que efetuou os disparos foi ouvido ontem na 14ª Delegacia (Barra), mas a SSP-BA disse que não divulgaria o teor do depoimento. Fonte: Correio

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121