Política

Leão será novo presidente do PP e revela: 'Temos conversado muito com Otto' sobre 2014

23 de Abril de 2013 - Piatã

O deputado federal João Leão fez um acordo com o seu parceiro de partido e de Câmara, Mário Negromonte – atual chefe do PP na Bahia e recém-empossado vice-presidente nacional da legenda –, para assumir em dezembro o comando da agremiação no estado.

Em conversa com o Bahia Notícias, nesta segunda-feira (22), o parlamentar descartou os rumores de que ele e outros pepistas estariam descontentes com o crescimento do poder do colega e migrariam para o PSB, a fim de reforçar as possíveis candidaturas do governador pernambucano Eduardo Campos, à Presidência da República, e da senadora Lídice da Mata, ao governo estadual."Não estou negociando não. Eu e Negromonte, a gente briga, briga, mas no final ficamos juntos. Quando acabar o mandato dele, o presidente sou eu. Está tudo certo. Não procede a informação de que eu, Roberto Britto, Luiz Argolo [deputados federais], Cacá Leão, Luiz Augusto, Ronaldo Carletto e Aderbal Caldas [deputados estaduais] vamos sair do PP. Todo mundo vai continuar", prometeu Leão, que teve o argumento ratificado pelo seu filho, Cacá. "Não houve convite nem manifestação de interesse [do PSB]. Pelo menos, por enquanto, não. Estamos bem onde estamos. Isso não passa de fofoca miúda", definiu, em conversa com o BN.

Ao elencar que a sigla é a segunda da Bahia em número de votos e terceira em quantidade de prefeitos, João Leão afirma que buscará destaque para o PP no bloco governista que concorrerá à sucessão de Jaques Wagner em 2014, embora nada tenha sido definido. "Por enquanto, eu sou candidato a deputado, mas não tem nada acertado com ninguém. Nós queremos discutir com o governador a parte que vai caber para o PP na chapa majoritária, mas até agora não conversamos absolutamente nada sobre isso. Temos conversado muito mesmo é com o vice-governador Otto Alencar sobre os nossos destinos", apontou o congressista, sem revelar o conteúdo do diálogo com o chefe do PSD baiano. Para as próximas eleições, PT, PSD e PP tentam ocupar, no mesmo bloco, as três vagas disponíveis para as candidaturas de governador, vice e senador.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121