Política

Complexo Naval e Náutico: “Vamos optar pelo que formelhor para a comunidade meio ambiente”, declara Joel Cerqueira

25 de Abril de 2013 -Piatã

Durante a instalação do Complexo Naval e Náutico de Aratu, serão gerados 500 empregos de diversos níveis de escolaridade e áreas de conhecimento.

Vereador Joel Cerqueira (PT)

O presidente da Câmara de Simões Filho, Joel Cerqueira (PT), avaliou os impactos ambientais para implantação do Complexo Naval e Náutico de Aratu (CNNA). De acordo com o parlamentar o relatório apresentado em audiência no último sábado (20), apresentou 35 itens negativos e poucos fatores foram apontados como positivos. “Apesar disto, queremos avaliar as ações compensatórias que minimizem estes impactos para a comunidade e meio ambiente”, disse.

No projeto do CNNA está previsto a implantação de empresas ligadas aos segmentos da indústria naval e náutica. São três empresas de dobragem e montagem de peças metálicas para plataformas e uma marina para recreação e esportes náuticos. No futuro complexo não haverá produção, apenas recebimento de peças para posterior acabamento e montagem. O projeto prevê ainda a revitalização da Marina de Aratu e a criação de um píer para atracação e carga de navios.

Durante a instalação do projeto, serão gerados 500 empregos de diversos níveis de escolaridade e áreas de conhecimento. Quando estiver com sua capacidade máxima de operação, a previsão é que o CNNA gere 3.000 empregos, aproximadamente. O vereador disse que pretende debater com a comunidade todos os aspectos do CNNA. “Vamos dialogar com a comunidade e apresentar as propostas da empresa instalada”, afirmou.

Para a criação do Complexo, foi declarada de utilidade pública uma área de 1.749.559,08 m², dividida em 27 lotes, onde serão instaladas as indústrias. Ainda no ano de 2013, a área deverá ser desapropriada para a implantação de novos empreendimentos para a Bahia. No sistema viário do CNNA, serão investidos R$ 18 milhões.

Durante a instalação do Complexo Naval e Náutico de Aratu, serão gerados 500 empregos

Por Giovanna Reyner

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias