Política

Camaçari: vereadores trazem boas notícias da reunião com o secretario estadual da Saúde

12 de Março de 2013 -Piatã

Em audiência realizada na Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), em Salvador, na noite de ontem (11/03), vereadores de Camaçari debateram com o secretário Jorge Solla a atuação do governo estadual na saúde do município, sobretudo na gestão do Hospital Geral (HGC). Também foi debatida a implantação de uma maternidade na cidade sede do Polo Petroquímico.

De acordo com Solla, os projetos arquitetônico e técnico da maternidade já estão prontos. “Os recursos já foram captados junto ao Ministério da Saúde e, atualmente, estamos aguardando a liberação da Caixa Econômica Federal para iniciarmos a licitação para a construção”, explicou.

Ainda segundo o secretário, com a implantação da unidade, a capacidade de atendimento do HGC será automaticamente ampliada. “Queremos tirar o serviço de obstetrícia de dentro dos centros que atendem urgência e emergência, como acontece atualmente em Camaçari. A maternidade contará com cerca de 100 leitos, que automaticamente estarão vagos no Hospital, possibilitando que o atendimento no mesmo seja ampliado”, explicou.

A construção de um hospital na orla de Camaçari também foi uma demanda apresentada pelos vereadores. Sobre isso, o secretário informou que há um projeto apresentado junto ao BIRD (Banco Mundial) para o aumento dos serviços de saúde na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que inclui a construção de dois hospitais, sendo que um deles contemplaria a orla de Camaçari.

Restaurante – Também participou da reunião a diretora do HGC, Dorilda Vasconcelos, que esclareceu a questão do mau funcionamento do restaurante da unidade, fato denunciado pela imprensa local. Segundo ela, já foi feita uma tomada de preço e contratada uma empresa que já está solucionando o problema. “A nossa previsão é que ainda essa semana o restaurante seja completamente interditado e a empresa iniciará a reforma”, declarou.

“A nossa ideia é que até a completa reforma da cozinha, os alimentos sejam preparados em outro espaço de Camaçari, fora do HGC, e que seja transportado para lá já prontos”, acrescentou o secretário Jorge Solla. Para a vereadora Professora Patrícia, uma das principais articuladoras da agenda na SESAB, o resultado do encontro foi positivo. “Contamos com a mobilização de 14 dos 19 vereadores e tivemos no secretário Jorge Solla informações importantes e notícias positivas sobre as ações da secretaria para a melhoria do atendimento de saúde no nosso município”, afirmou.

Estiveram presentes os vereadores Elias Natan (PV), Wilton de Ferrinho (PRTB), Professora Patrícia (PT), Oziel (PT), Marcelino (PT), Jackson (PV), Zé do Pão (PTB), Pastor Neilton (PSB), Gilvan Souza (PT), Otaviano Maia (PT), Junior Borges (DEM), Sessé Abreu (PRTB), Jorge Curvelo (DEM), Elinaldo (DEM) e Falcão (DEM). Fonte: Ascom Prefeitura

Comentários

Outras Notícias

[Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia]
Fofoca

Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’]
Fofoca

Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’

10 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô]
Educação

Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô

10 de Outubro de 2025

Foto: Thereza Eugênia / Divulgação

[MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina]
Educação

MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / UFBA

[Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week]
Bahia

Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week

09 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Instagram / Baco Exu do Blues

[Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP]
Educação

Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP

09 de Outubro de 2025

Foto ilustrativa: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias