Polícia abre inquérito para investigar suposto estupro de diarista em delegacia na BA
19 de Março de 2013 -PiatãA Polícia Civil abriu inquérito para investigar o suposto estupro de uma mulher que estava detida na delegacia de Canarana, município localizado a 523 quilômetros de Salvador, no dia 11 de março. A denúncia foi feita pela diarista na quinta-feira (14), na 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), onde foi realizado um exame de corpo de delito. O agente nega as acusações. Ele afirma que a mulher estava alcoolizada e tentou beijá-lo.
Segundo informações da imprensa local, a diarista, de 40 anos, contou que estava em um bar quando foi conduzida por policiais militares para a delegacia da cidade após se envolver em uma confusão com outra mulher. Um escrivão de plantão teria pedido ao carcereiro que a liberasse.
A diarista teria se descontrolado na delegacia, tendo de ser contida pelos policiais. No entanto, após abrir a porta da cela onde a diarista ficou detida, o carcereiro a teria forçado a entrar em outra sala, obrigando-a a tirar a roupa e, em seguida, abusado sexualmente dela.
Com medo, a diarista teria procurado a polícia somente na quinta-feira (14) para prestar queixa sobre o fato. A delegada Marinalva de Jesus da Silva, no entanto, estava em Salvador, de onde retornou na segunda (18). Ao ser procurada pelo Correio24horas, a titular da Delegacia de Canarana não quis prestar esclarecimentos sobre as denúncias.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, ouvida pela delegada Marinalva na tarde de ontem (18), a diarista disse não se recordar claramente dos acontecimentos, mas sustentou a acusação de que foi violentada pelo carcereiro, que tem 30 anos.
De acordo com a Polícia, a diarista foi conduzida para a delegacia no dia do suposto estupro por policiais que presenciaram uma briga entre ela e outra mulher na praça da cidade. Ao chegar ao local, os policiais verificaram que a diarista estaria bêbada e a levaram para a delegacia.
Ainda segundo a Polícia, a vítima da agressão foi liberada, mas teria escolhido permanecer na delegacia para prestar esclarecimentos no dia seguinte por livre e espontânea vontade.
Ainda conforme a Polícia Civil, o carcereiro relatou que estava jantando quando a mulher começou a gritar. Ele teria pedido, então, que a diarista se acalmasse ou fosse embora da delegacia e retornasse no dia seguinte. A mulher teria se recusado a ir embora e, segundo a assessoria da polícia, dito ao carcereiro que queria "dar um beijo na sua boca".
O servidor também teria recusado as investidas da mulher. Antes de partir, ela teria ameaçado o carcereiro ao dizer que ainda iria "aprontar" para voltar ao local. A mulher retornou na quinta-feira (14), acompanhada pelo patrão, quando o acusou de estupro.
Além do inquérito instaurado pela Polícia Civil, o carcereiro acusado de cometer o crime foi afastado da delegacia. Ele foi devolvido à Prefeitura do município, onde era servidor, retornando para sua função anterior. O resultado do exame realizado pela diarista para confirmar a existência do abuso sexual deve ficar pronto nesta sexta-feira (22). Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
![Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas [Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238467/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas
22 de Abril de 2026Foto: Caia Ramalho
![Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino [Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238466/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino
22 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix [Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238465/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix
22 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Netflix
![Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo [Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238464/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo
22 de Abril de 2026Foto: João Cotta/TV Globo
![Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina [Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238463/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina
21 de Abril de 2026Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
![Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa [Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238462/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa
21 de Abril de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
