Luigi e a blogueira se casaram em outubro de 2012
25 de Março de 2013 - Piatã
Pressionado a renunciar ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que só deixa a comissão “se morrer”.
Em entrevista ao programa “Pânico”, da Band, levada ao ar ontem, o pastor afirmou que sua escolha no colegiado foi feito por meio de um acordo partidário, e acordo “não se quebra”. “Estou aqui por um propósito, fui eleito por um colegiado. É um acordo partidário, acordo partidário não se quebra. Só se eu morrer”, disse o pastor.
Reprodução/Band
A indicação à comissão ficou com o PSC após o PT abrir mão do comando do colegiado na divisão de cargos na Câmara, no fim do mês passado. A entrevista ao “Pânico” foi gravada no meio da semana passada, segundo a assessoria da emissora.
Na quarta-feira, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), aumentou a pressão para que o PSC encontre uma solução para o impasse na comissão. Alves deu um prazo até amanhã para que a situação seja resolvido.
Para Feliciano, renunciar ao cargo na comissão seria como referendar as críticas que tem recebido. “Uma coisa é você chegar em casa e ter que explicar para uma criança de 10 anos o por quê na escola falam que seu pai é racista. Isso dói. Isso machuca. Então, uma renúncia minha agora seria como um atestado de confissão: “eu sou mesmo, então estou abandonando”. Eu não sou e estou aqui para provar isso”, disse à apresentadora Sabrina Sato.
Pressão
Desde que assumiu o posto, no começo do mês, Marco Feliciano tem sido pressionado para deixar o cargo. A pressão pela sua saída cresceu após a divulgação de um vídeo, na segunda-feira passada, com críticas aos seus opositores.
O material, publicado pela produtora de um assessor do deputado, e divulgado por Feliciano no Twitter, chama de “rituais macabros” os atos contra sua indicação e questiona a conduta de seus opositores.
As duas únicas sessões da Comissão de Direitos Humanos realizadas sob o comando de Feliciano foram marcadas por manifestações contra sua permanência.
O pastor é acusado de ter opiniões consideradas homofóbicas e racistas. Feliciano nega as acusações e diz que apenas defende posições comuns aos evangélicos, como ser contra a união civil homossexual. “Se por acaso alguém me interpretou mal, se sentiu ofendido, me desculpe”, disse durante a entrevista ao “Pânico”. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
![Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana [Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237753/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana
18 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa [Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237752/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa
18 de Agosto de 2025Fotos: Divulgação | Diamond Films
![Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo [Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237751/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo
18 de Agosto de 2025Foto: Adobe Stock / Reprodução G1
![Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização [Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237750/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização
18 de Agosto de 2025Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-D
![Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto [Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237749/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto
16 de Agosto de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio [MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237748/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio
16 de Agosto de 2025Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023