Política

Pelegrino não acredita em desistência de Mário Kertész

20 de Janeiro de 2012 -Piatã

Pelegrino disse não acreditar que o adversário peemedebista saiu definitivamente da corrida sucessória.

O pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, o deputado federal Nelson Pelegrino, atribuiu o anúncio de desistência do radialista Mário Kertész (PMDB) em participar da eleição deste ano à falta de unidade entre os partidos que compõem a oposição ao governo do Estado.

O petista argumentou que havia um hiato entre o discurso propagado pelas lideranças de DEM, PMDB e PSDB e a disputa interna sobre quem, de fato, seria o escolhido para representar o grupo no pleito. “Eu achei que essa desistência foi motivada por uma coisa que muita gente não acreditava, e que foi pregoada pelo PMDB, de que não havia dificuldade em efetivar a ‘união das oposições’”, declarou.

Mesmo com a divulgação do comentário de renúncia tanto nas ondas radiofônicas quanto na internet, Pelegrino disse não acreditar piamente que o adversário peemedebista saiu definitivamente da corrida sucessória. Para ele, Kertész quis dar um ultimato aos aliados, sobretudo a ACM Neto (DEM). “O próprio PMDB garantiu que a oposição estava unida... Essas coisas criam expectativa e depois frustração. O problema é que, além de haver uma tripla pretensão – PMDB, DEM e PSDB, todos com candidato –, não há unidade em relação a 2014. Neto também já tinha dado esse ultimato, de que ou se discutia 2014 ou não teria unidade em 2012. Agora foi a vez de Mário”, opinou.

O governista devolveu ainda a cutucada do tucano Antonio Imbassahy, de que as consultas eleitorais não podem ser o único critério de escolha do postulante, pois “se fosse por pesquisa, Pelegrino não era o candidato do PT”. “Eu quero saber qual é a pesquisa que ele tem na mão. Agora, se ele confia tanto nas pesquisas que tem, porque ele não sai candidato? Devia ter coragem de sair candidato e colocar os oito anos de administração dele sob avaliação”, provocou o petista.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias