Política

Moema Gramacho pode ser surpreendida com aliança entre PCdoB e PP

28 de Janeiro de 2012 - Piatã

Nos bastidores, circulam rumores de que as siglas já estariam em negociações avançadas rumo ao pleito.

O PCdoB de Lauro de Freitas, aliado de peso da prefeita Moema Gramacho (PT), pode surpreender e seguir na mesma direção do PP, principal adversário da gestora no município, nas eleições que definem o novo prefeito em outubro. Nos bastidores, circulam rumores de que as siglas já estariam em negociações avançadas rumo ao pleito. O partido tem como pré-candidato na cidade o secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Chico Franco, ex-vereador por dois mandatos e campeão de votos em Lauro de Freitas, no ano de 2010, quando concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na ala do PP, o nome apresentado é o do vereador Márcio Paiva, considerado um dos opositores da prefeita. Informações dão conta de que a ideia central é de que o comunista e o pepista formem uma chapa, com um deles na concorrência do cargo principal e outro na vice. O objetivo seria o de facilitar a derrota do candidato de Moema, o seu vice João Oliveira (PT). Avaliações internas indicaram que os pré-candidatos juntos somariam 75% dos votos.

O PR, que conta com um vereador, também entraria no jogo contra os petistas. O secretário Chico Franco, inclusive, admitiu que tem conversado com o pré-candidato pepista sobre as articulações para as eleições. Embora faça questão de dizer que é pré-candidato da base de Moema, ele disse que não pode descartar o diálogo com outros partidos.A prefeita Moema Gramacho minimizou os diálogos ao deixar claro que as definições acontecerão após o dia 05, quando a pré-candidatura de João Oliveira será oficializada. Informações são da Tribuna.

Comentários

Outras Notícias

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem]
Bahia

Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem

20 de Maio de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar]
Esportes

Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar

20 de Maio de 2025

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física]
Saúde

Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física

14 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121