Política

Ademar Delgado à oposição: ‘É dor de cotovelo’

20 de Fevereiro de 2012 - Piatã

Delgado disse que a oposição, por não ter projeto, fica querendo desqualificar as coisas boas que Camaçari vem vivendo.


O secretário de Relações Institucionais e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), fez uma dura crítica à oposição na cidade. E o motivo? O papel desta em minimizar a importância e tentar lançar descrédito à obra de revitalização da bacia do Rio Camaçari, considerada pelo governo federal como uma dos melhores do Norte/Nordeste.

Orçado em cerca de R$ 280 milhões, o projeto prevê a revitalização de toda a extensão do Rio Camaçari, assim como os afluentes e a recuperação da vegetação nas margens, e é tida como a maior obra da história do município.

A iniciativa prevê a implantação de 1,5 milhão de metros quadrados de área urbanizada, 425 mil metros quadrados de recuperação ambiental, 150 mil metros quadrados de pavimentação e obras viárias. Um ponto de destaque do projeto é oferecer à população uma maior mobilidade urbana. Por conta disso, serão construídos um viaduto, calçadas para pedestres, sete pontes e 37 pontilhões. Além disso, serão implantados 30 quilômetros de ciclovia, 2.880 metros de esgotamento sanitário e 25 mil metros de energia e iluminação. Dentro do projeto consta ainda a recuperação do Horto Florestal, criação de um parque botânico, construção de dois CRAS – Casa da Família, dois parques de convivência, oito quadras poliesportivas, 47 quiosques para comércio, cinco quiosques com banheiros públicos, diversos equipamentos de ginástica e brinquedos.

Foto: Divulgação.Delgado é pré-candidato a prefeito de Camaçari

Delgado disse que a oposição, por não ter projeto, fica querendo desqualificar as coisas boas que Camaçari vem vivendo. "A gente sabe que é dor de cotovelo. Quem não tem um projeto é porque não tem alternativa e fica torcendo contra o bem da população", disse ele. O secretário destacou ainda a importância de se valorizar o trabalho que tem sido executado pelo município, em vez de criticá-lo, já que, segundo ele, o principal beneficiado com as melhorias é a população.

“Eles têm mais é que nos aplaudir. É isto o que eles têm que fazer e não fazer com que as coisas não aconteçam, porque se não acontecem o grande prejudicado é o povo. É preciso que a oposição tenha responsabilidade ao fazer a discussão política. Não pode fazê-la olhando para o umbigo e prejudicar o povo de Camaçari”, afirmou.

O projeto

A iniciativa atenderá a outros cinco rios e a um canal que deságuam no Rio Camaçari. Ao todo, 18 bairros da sede, Polos de Apoio e Plástico serão beneficiados, além de 90 mil pessoas diretamente.
A revitalização abrange as áreas localizadas no entorno do rio e vai oferecer mais mobilidade urbana dentro do município, já que contará com a implantação de viaduto e novas vias. O projeto será responsável pelo reassentamento ou indenização de 2.792 famílias em situação de risco, implantação de 1,5 milhão de metros quadrados de área urbanizada, 425 mil metros quadrados de recuperação ambiental, 150 mil metros quadrados de pavimentação e obras viárias.

Por Rafaela Pio.

Comentários

Outras Notícias

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem]
Bahia

Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem

20 de Maio de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar]
Esportes

Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar

20 de Maio de 2025

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física]
Saúde

Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física

14 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121