Política

Exclusivo: Eduardo Alencar nega estar inelegível

01 de Março de 2012 -Piatã

A polêmica sobre a inegibilidade do alcaide foi provocada depois de um grupo de pessoas ter distribuído centenas de panfletos na cidade.

O prefeito do município de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), irmão do vice-governador, Oto Alencar (PSD), negou durante entrevista ao radialista Roque Santos, apresentador do Jornal da Sucesso (da Sucesso FM), estar inelegível. “Eu não estou inelegível. Isso, certamente, é intriga da oposição”, disse Eduardo.

A polêmica sobre a inegibilidade do alcaide foi provocada depois de um grupo de pessoas ter distribuído centenas de panfletos na cidade dando conta de que o gestor estaria impossibilitado de disputar a reeleição por conta de condenação processual. Fato que Alencar negou. “Tanto eu como o ex-prefeito Edson Almeida (PT) estamos aptos a disputar qualquer cargo político, o único fato que aconteceu foi que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Câmara de Vereadores de Simões Filho reprovaram as contas de Edson, mas ele recorreu e poderá disputar normalmente. Então isso é intriga de quem não tem o que fazer”, disparou.

Eduardo Alencar ainda chamou a atenção, em tom de desabafo, para aquelas pessoas que, segundo ele, não tem profissão e sobrevivem exclusivamente da política. “É um ano eleitoral, é preciso que as pessoas estejam atentas, pois aproveitadores vão fazer de tudo para chegar ao poder. Eu tenho uma profissão, no dia que deixar a prefeitura vou exercer a profissão de médico, ao contrário deles que não tem profissão”, atacou.

Redação RMS

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias